O campeão mundial em ressurgimento, Max Verstappen, deixou um aviso para a qualificação deste sábado ao conduzir o seu Red Bull ao tempo mais rápido na terceira sessão de treinos do Grande Prémio de Singapura.
O neerlandês registou um tempo de um minuto e 30.148 segundos já perto do final da sessão, liderando a tabela de tempos com uma vantagem de 0.017 segundos sobre o líder do campeonato, Oscar Piastri, da McLaren, que fez 1.30.165.
Verstappen venceu as duas últimas corridas e procura agora conquistar a terceira vitória consecutiva em Singapura, para reduzir ainda mais a diferença de 69 pontos que o separa do australiano na classificação dos pilotos.
George Russell recuperou do acidente de sexta-feira e fez o terceiro melhor tempo (1.30.197), enquanto o seu colega de equipa Kimi Antonelli confirmou o ritmo da Mercedes ao registar a quarta volta mais rápida (1.30.237).
Lando Norris, vencedor a partir da pole position no ano passado, foi o quinto mais rápido no outro McLaren, com o piloto da Williams Carlos Sainz e Isack Hadjar da Racing Bulls a confirmarem os bons registos de sexta-feira, terminando em sexto e sétimo lugares.
O piloto da Ferrari Lewis Hamilton foi o oitavo mais rápido, mas poderá ter de prestar esclarecimentos aos comissários devido a uma infração sob bandeira vermelha.
O acidente de Russell provocou uma das duas interrupções com bandeira vermelha na segunda sessão de treinos de sexta-feira, e a ação foi novamente suspensa 15 minutos após o início da sessão de sábado, quando Liam Lawson perdeu o controlo numa curva e embateu com o seu Racing Bulls numa barreira.
Lawson já tinha sido responsável por uma das interrupções de sexta-feira, ao tocar numa barreira com o pneu traseiro, e o neozelandês terá agora um verdadeiro desafio para conseguir avançar avançar na qualificação.