MotoGP: Tensão entre Bagnaia e Márquez em Le Mans

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
MotoGP: Tensão entre Bagnaia e Márquez em Le Mans
Bagnaia e Márquez em Le Mans
Bagnaia e Márquez em Le Mans
AFP
Novo episódio de tensão entre Pecco Bagnaia (26 anos) e Marc Márquez (30) durante o Grande Prémio de Le Mans, devido a uma manobra de ultrapassagem do espanhol contra o italiano no sprint que irritou o próprio Bagnaia, da Ducati, que foi penalizado em Jerez e teve de ceder a sua posição.

Novas tensões entre Pecco Bagnaia (26) e Marc Marquez (30) durante o GP de Le Mans, devido a uma manobra de ultrapassagem do espanhol contra o italiano no sprint que irritou o próprio Bagnaia da Ducati, que foi penalizado em Jerez e teve de ceder a sua posição.

"Vou dizer que gosto disto, as corridas devem ser com ultrapassagens e agressividade. Mas estou zangado com o nível de julgamento, da outra vez eu fui penalizado mas ele não", disse Pecco Bagnaia.

"No entanto, foi uma boa luta. Eu queria ganhar, mas terminar no pódio também não é mau, a diferença não é assim tão grande", acrescentou o piloto italiano.

A resposta de Marc Marquez não se fez esperar.

"No primeiro confronto com Bagnaia cometi um erro e fui demasiado brando, pelo que ele me ultrapassou. Depois, no segundo, fui mais agressivo e defendi-me bem. A luta corpo-a-corpo é difícil porque Bagnaia faz a ultrapassagem nas retas e eu tenho de forçar nas curvas (devido à lesão recente). Pecco disse-me que não está zangado comigo, mas sim por causa da penalização. Mas são duas situações diferentes", afirmou o piloto espanhol.

"Mas não houve nenhuma manobra injusta, apenas incidentes de corrida. Se queremos o espectáculo no MotoGP temos de correr riscos. Se não queres correr riscos, fica em casa", acrescentou.