O artista porto-riquenho que conquistou o título de "Rei do Reggaeton", que se retirou da música em 2023 por pouco mais de um ano para regressar como DY, e a empresa de seguros Multinational associaram-se à FPF por quatro temporadas, de 2025 a 2028.
"Este acordo reflete uma visão partilhada: impulsionar o crescimento do futebol porto-riquenho desde as bases até às nossas seleções nacionais absolutas, com o apoio de empresas e figuras que acreditam no poder transformador do desporto", afirmou o presidente da FPF, Iván Rivera, num comunicado divulgado pela Federação.
O dirigente, que assumiu as rédeas da FPF em março de 2019, sofreu um duro revés ao ficar de fora da etapa final da eliminatória da Concacaf rumo ao Mundial 2026.
No entanto, na semana passada, celebrou a confirmação de um particular frente à atual campeã do mundo, Argentina. Porto Rico enfrentará o conjunto capitaneado por Lionel Messi em outubro no estádio Soldier Field, em Chicago, segundo confirmou a Associação de Futebol da Argentina.
O encontro da seleção absoluta de Porto Rico frente aos campeões do mundo no Catar 2022 marcará o pontapé inicial do vínculo empresarial do futebol porto-riquenho com Yankee.
Porto Rico terminou a sua participação na eliminatória mundialista em junho com uma vitória por 2-1 sobre São Vicente e Granadinas.
Sob a direção técnica do britânico Charlie Trout, Porto Rico conta com uma equipa formada por jogadores que atuam na ilha e outros provenientes do futebol universitário norte-americano.