Chris Dobey foi outro dos eliminados na 2.ª ronda, com o oitavo cabeça de série a perder por 3-1 frente a Andrew Gilding.
"Sinto-me incrível. Nos treinos senti-me mesmo mal, o que normalmente é bom sinal, só se pode melhorar a partir daí", afirmou Gilding à Sky Sports.
"O primeiro objetivo era fazer um nove dardos e o segundo era vencer, por isso consegui o segundo", acrescentou.
Bunting venceu de forma convincente (3-0) o indiano Nitan Kumar, enquanto Smith foi surpreendido por 3-1 pelo neerlandês Niels Zonneveld.
Pietreczko reage e Sakai, do Japão, despede-se
Mais cedo, Ricardo Pietreczko protagonizou uma recuperação notável para eliminar David Chisnall do Mundial de Dardos, com o alemão a manter a calma num tie-break dramático, depois de Chisnall falhar um dardo de match point, acabando derrotado por 3-2 no Alexandra Palace.
Ryan Searle mostrou-se muito mais eficaz, com o 20.º cabeça de série a despachar Brendan Dolan por 3-0, graças a uma série de pontuações elevadas e finalizações implacáveis.
Não houve conto de fadas para o favorito do público japonês Motomu Sakai, que foi derrotado por 3-0 pelo sereno sueco Andreas Harrysson.
Noutro encontro, Dirk van Duijvenbode também foi eliminado, com o inglês James Hurrell a assinar uma exibição de grande nível para garantir um triunfo emocionante por 3-2.
Resultados
Sessão da tarde
Ryan Searle 3-0 Brendan Dolan
Andreas Harrysson 3-0 Motomu Sakai
Dirk van Duijvenbode 2-3 James Hurrell
Dave Chisnall 3-2 Ricardo Pietreczko
