Dardos: Littler sobrevive a susto, enquanto Humphries ultrapassa Chisnall no World Masters

Littler sobrevive a susto na 1.ª ronda, enquanto Humphries ultrapassa Chisnall
Littler sobrevive a susto na 1.ª ronda, enquanto Humphries ultrapassa ChisnallChris Sargeant / ProSports / Shutterstock Editorial / Profimedia

Luke Littler escapou por um triz na noite desta sexta-feira no World Masters, ao vencer Mike De Decker por 3-2 no Marshall Arena, em Milton Keynes.

Depois de conquistar um triunfo por 8-5 frente a Michael van Gerwen na final do Saudi Arabia Darts Masters, o campeão do mundo entrou a todo o gás, com três 180’s, para garantir o primeiro set.

Quase todos esperariam que Littler avançasse facilmente para a próxima ronda, mas De Decker respondeu no segundo set, mostrando precisão no anel exterior e fechando com classe nos 121 pontos no bullseye.

O campeão do World Grand Prix 2024 continuou a castigar o adversário no terceiro set, mantendo a frieza no duplo 16, depois de Littler desperdiçar várias setas no duplo 10.

De Decker colocou-se numa posição favorável para protagonizar uma enorme surpresa, ao acertar o duplo 16 e vencer a sua quarta perna consecutiva frente ao número um mundial.

Isso acabou por despertar Littler, que, na segunda perna do quarto set, falhou o duplo 15 para um espetacular nine-darter, mas acabou por fechar no duplo 15 na visita seguinte.

Mas, quando todos pensavam que o drama não podia ser mais intenso, De Decker falhou por pouco o duplo 11 para um impressionante checkout de 142, que teria eliminado o favorito ao título, e aí ficou decidido o desfecho.

Littler manteve a calma no set decisivo e confirmou a vitória por 3-2, garantindo o apuramento para os oitavos de final, onde vai defrontar Ross Smith.

Humphries impõe-se frente a Chisnall

Depois de Littler ter estado perto da eliminação frente a De Decker, todas as atenções voltaram-se para o seu principal rival, Luke Humphries, num duelo com Dave Chisnall.

Humphries procurava defender o título depois de ter batido Jonny Clayton em 2025, mas o jogador de 30 anos teve dificuldades em entrar no jogo nos primeiros momentos frente a Chisnall.

'Chizzy' venceu o primeiro set depois de 'Cool Hand' Luke falhar seis setas ao duplo e registar uma média modesta de 87,24.

No entanto, o campeão do mundo de 2024 respondeu à altura, com uma média impressionante de 125 no segundo set, antes de somar duas pernas consecutivas de 11 setas e assumir o controlo do encontro.

Seguiu-se um quarto set igualmente convincente – incluindo uma seta falhada ao bullseye para fechar nos 170 – antes de resolver nos 25 pontos e garantir o triunfo por 3-1.

Humphries marcou encontro com Luke Woodhouse, que registou uma média notável de 108,64 ao golear Martin Schindler por 3-0 em sets, antes de Ross Smith sobreviver a um susto inicial frente ao estreante Jimmy van Schie e garantir o triunfo por 3-1.

A classe de Danny Noppert prevaleceu frente a um Daryl Gurney em recuperação, com o neerlandês a vencer por 3-1, destacando-se um magnífico fecho de 105 pontos (dois duplos topo) no terceiro set decisivo.

Ryan Searle entrou de forma lenta no duelo com Rob Cross, mas ameaçou uma recuperação espetacular depois de estar a perder por 2-0.

O semi-finalista do Mundial 2026 lançou sete setas perfeitas no início do terceiro set e ainda registou uma média impressionante de 111,55 no quinto, mas isso não foi suficiente para travar Cross, que, enquanto antigo campeão do mundo, surpreendeu ao vencer por 3-1.

Josh Rock apresentou uma exibição sólida, embora sem grande brilho, ao vencer Connor Scutt por 3-1, antes de Stephen Bunting fechar a noite com um triunfo pelo mesmo resultado frente a Jeffrey De Graaf.

Acompanhe o World Masters no Flashscore