The Machine superou vários duelos intensos, incluindo um triunfo por 7-6 nas meias-finais diante de Michael van Gerwen, antes de mostrar classe para afastar Aspinall na final.
Wade está a lutar para ter o seu melhor ano na PDC, depois de mostrar grandes melhorias em 2025, e o jogador de 42 anos pode aproveitar o Players Championship para somar pontos de ranking e prémios monetários, garantindo assim a qualificação para os maiores eventos do desporto.
Tweddell chega aos quartos de final
O Players Championship oferece aos jogadores menos cotados a oportunidade de surpreender os grandes nomes, com os 128 melhores a competir em 34 séries de torneios de dardos.
No primeiro torneio do ano, o número 98 mundial Jack Tweddell apresentou exibições impressionantes até chegar ao duelo dos quartos de final com Van Gerwen.
Tweddell eliminou Adam Paxton, Dimitri Van den Bergh, Greg Ritchie e Stefan Bellmont antes de perder por 3-1 frente a Van Gerwen nos nos oitavos
Foi apenas em janeiro que Tweddell conquistou o seu segundo título do Winmau Challenge Tour, ao vencer por 5-1 Steve Lennon, e agora, com 30 anos, está a medir-se com alguns dos nomes mais emblemáticos da PDC.
Hood arrasa Van Veen
Justin Hood subiu ao 51.º lugar do ranking mundial após uma prestação sensacional nos quartos de final na sua estreia no Mundial.
Combinando remates máximos incríveis com finalizações precisas, Hood provou que pode competir com os melhores do mundo, depois de derrotar nomes como Danny Noppert e Josh Rock antes de perder frente a Gary Anderson nos quartos de final.
Agora, como protagonista em alguns dos maiores torneios da PDC, 'Happy Feet' apresentou uma exibição de destaque contra Gian van Veen na segunda ronda.
O jogador de 32 anos registou uma média fenomenal de 108,50 numa vitória por 6-1, mostrando que as prestações de classe mundial fazem parte do seu ADN, antes de baixar o nível numa derrota por 6-4 frente a Mensur Suljovic.
Wright sofre início de pesadelo
Depois de anos a dominar na PDC, o declínio de Peter Wright é difícil de assistir.
Após ter sido número 1 mundial em 2022, ao conquistar o seu segundo Mundial, Snakebite não conseguiu ultrapassar os quartos de final de qualquer torneio de ranking televisivo nos últimos dois anos.
Van Gerwen chegou a pedir a Wright que se retirasse, depois de este perder frente a Arno Merk na segunda ronda do Mundial de 2026, e essa exigência tornou-se ainda mais audível.
Na primeira ronda do Players Championship, na segunda-feira, o escocês registou apenas 77,6 numa derrota por 6-1 frente a Suljovic.
São tempos preocupantes para o jogador de 55 anos, que poderá em breve ter de tomar uma decisão importante sobre o seu futuro no desporto.
