Price foi derrotado por 6-5 por Luke Humphries nos quartos de final da primeira noite em Newcastle, depois de falhar um dardo de vitória na última jogada.
Foi a segunda vez em fevereiro que o galês de 40 anos foi penalizado por falhar por pouco uma dupla, depois de não conseguir fechar no topo na meia-final frente a Luke Littler no World Masters.
Após dois dissabores na luta por um título, The Iceman voltou a sentir desilusão no Player Championship 2 em Hildesheim.
Price em grande nível no Player Championship 2
Quando Price atinge o seu melhor, poucos conseguem igualar a sua capacidade de pontuar e a eficácia no triplo 20.
Foi precisamente isso que aconteceu no Player Championship na terça-feira, com o galês a protagonizar uma exibição sensacional a caminho da final.
Price conseguiu uma média impressionante de 117,12 no seu primeiro triunfo sem resposta frente a Michael van Gerwen, além de mais quatro médias acima dos 100 numa demonstração notável do seu talento.
Depois de vencer mais de um em cada três jogos em 12 dardos ou menos, o fenómeno galês mostrou-se imparável e parecia destinado a conquistar o seu primeiro Player Championship do ano.
No entanto, apesar de uma média incrível de 107,41 e 77,8 por cento de eficácia no anel exterior na final, Price acabou por ser derrotado por 8-7 por Wessel Nijman.
O número 11 do mundo deve ter pensado – o que mais terá de fazer para vencer um major? Mas o nível extraordinário que atingiu na Alemanha coloca-o certamente numa posição forte para a Premier League.
Price de olhos postos em Antuérpia
Tendo já alcançado meias-finais ou finais em quatro eventos em 2026, Price sabe que a vitória num major está ao virar da esquina.
Na maioria das ocasiões, o galês supera os adversários na pontuação, mas nos momentos de maior pressão no final dos jogos tem vacilado no anel exterior.
Para conquistar o seu primeiro grande título desde 2022 e dar-se a melhor hipótese de vencer a Premier League, Price terá de ser implacável quando surgir a oportunidade.
Na noite de quinta-feira, Price defronta Gian van Veen na Premier League, e pode dizer-se que o apanha no melhor momento possível.
Van Veen foi eliminado na segunda ronda do Player Championship 1 por Justin Hood na segunda-feira, antes de ser afastado logo na primeira ronda por Madars Razma na terça-feira.
O jovem de 23 anos perdeu a final da Premier League frente a Van Gerwen na semana passada, na sua estreia, e mesmo aí teve dificuldades em mostrar a sua qualidade.
Por isso, Price sentirá ainda mais confiança nas suas hipóteses, tendo vencido cinco dos seis duelos diretos com o neerlandês.
Se ultrapassar Van Veen, Price irá defrontar Jonny Clayton ou Stephen Bunting nas meias-finais.
Price na melhor forma para conquistar um grande título
Desde que chegou à PDC, Price já conquistou sete títulos de relevo, sendo o mais valioso o triunfo no Mundial de 2021.
O próximo grande troféu que falta na sua coleção é a Premier League e o mais perto que esteve de o conquistar foi na derrota por 11-5 na final frente a Van Gerwen na 02 Arena em 2023.
Price, que já conseguiu mais nove-darters na história da Premier League do que qualquer outro, está determinado a triunfar neste major e sente-se confiante nas suas possibilidades.
Antes da primeira noite, na semana passada, afirmou: "Quero vencer o maior número possível de major e conquistar aqueles que ainda não ganhei, e este é um deles", disse.
"Espero que seja uma boa época para mim, que consiga chegar aos play-offs e, quem sabe, levantar o troféu".
A agricultura e a gestão de uma loja de batatas fritas também ocupam a mente de Price, que tem estado empenhado em melhorar a sua condição física nos últimos tempos.
O mais importante é que, depois de mudar a alimentação e de fazer exercício com regularidade, o finalista vencido de 2023 sente os benefícios destas alterações positivas.
"Faço simplesmente o que me apetece. Não tenho nenhum programa, nem plano alimentar ou de treino, vou ao ginásio, faço o que me apetece no dia e tento comer o mais saudável possível", acrescentou.
"Continuo a comer porcarias quando me apetece, mas apenas em menor quantidade. Passei de um tamanho XL para um L, a minha cintura diminuiu e já não preciso de prender tanto a respiração".
Price tem todos os ingredientes certos para voltar a ser vencedor de um major e, se conseguir repetir o que fez no Player Championship 2, a glória estará certamente ao seu alcance.
