Uns dias depois de Price ter derrotado Van Gerwen 6-0 no Pro Tour, a Green Machine teve de recuperar de um desvantagem inicial de 2-0, conseguindo-o com classe ao fechar duas mãos consecutivas com 167 e 160 pontos.
O Iceman respondeu com um break e manteve a sua mão, restabelecendo a vantagem de duas mãos sobre o favorito neerlandês, que tinha vencido todos os cinco jogos anteriores da Premier League 2026 após o triunfo na primeira noite em Newcastle. Depois de Van Gerwen falhar o topo para quebrar a série de Price, o galês ficou a uma mão de decifrar o código e garantir um triunfo histórico em Antuérpia.
As dificuldades de Van Gerwen prolongaram-se na última perna, falhando dois dardos para se manter em jogo, mas ainda teve nova oportunidade após Price desperdiçar três match darts. Ainda assim, uma mão decisiva colocou Price em posição privilegiada para conquistar o primeiro título de sempre em Antuérpia, o que conseguiu ao fechar no topo e com uma média de 104 pontos.
Depois de Luke Humphries ter inaugurado a era Premier League em Antuérpia com um 180, Luke Littler entrou no jogo com falhas nos duplos, permitindo a Humphries assumir a dianteira. Após uma recuperação, tudo ficou em aberto – dois match darts falhados no D10 por Littler criaram suspense, mas três dardos decisivos desperdiçados por Humphries superaram tudo, permitindo a Luke Littler garantir a sua primeira presença nas meias-finais da Premier League 2026.
O vencedor da 1.ª semana, Michael van Gerwen, depois despachou Josh Rock com relativa facilidade, afastando o norte-irlandês em oito mãos, após Rock registar apenas 15% de checkouts (2 em 13). Rock terá de esperar pela 3.ª noite em Glasgow para tentar conquistar o seu primeiro ponto do ano.
Jonny Clayton protagonizou uma reviravolta surpreendente depois de começar a perder por 4-0 frente a Stephen Bunting, passando de uma média inferior a 90 para 113 após oito mãos. Clayton guardou o melhor para o fim, fechando uma recuperação magnífica com um checkout de 124, eliminando Bunting precocemente e deixando Bullet sem pontos após duas semanas de Premier League.
Um clínico Gian van Veen colocou o antigo campeão do mundo Gerwyn Price em apuros logo no início, mas acabou por ser ele próprio surpreendido pelo Iceman, ao falhar duplos decisivos e entregar a liderança a Price na reta final. Tudo se decidiu na 11.ª mão e, depois de ambos falharem o bullseye para fechar, Price selou o triunfo ao segundo match dart, batendo Van Veen pela nona vez em dez duelos diretos.
Luke Littler perdeu dois breaks importantes frente a Van Gerwen numa meia-final de horário nobre em que o neerlandês registou uma média superior a 100 e impediu Littler de voltar à final, fechando o encontro ao segundo match dart e garantindo a segunda presença consecutiva na final.
Num duelo entre dois companheiros de equipa do Mundial, Jonny Clayton esteve perto de garantir a sua primeira final da Premier League 2026, mas perdeu duas das últimas três mãos, permitindo a Gerwyn Price lutar com Michael van Gerwen na primeira final de sempre da Premier League em Antuérpia.
