Humphries classificou Littler como "o melhor jogador de dardos de sempre" após ter perdido para ele na final do World Masters, no domingo.
Com este triunfo, Littler conquistou um dos dois grandes títulos televisivos que ainda lhe escapavam numa carreira impressionante, na qual já venceu o Campeonato do Mundo de Dardos por duas vezes.
No entanto, Littler discordou da afirmação ousada de Humphries, sublinhando que o campeão do mundo por 16 vezes, Taylor, continuará a ser o número um enquanto não igualar o seu sucesso.
"É muito bom ouvir isso, mas não sou daqueles que vai por aí a dizer: 'Sim, sou o melhor', porque não sou o melhor", afirmou Littler no lançamento da Premier League Darts 2026 em Newcastle.
"O Phil Taylor será sempre o melhor, a menos que eu consiga ganhar mais do que ele, e pelo que ele fez pelo desporto. Só podemos ver o que acontece na minha carreira. A não ser que eu consiga vencer 16 Mundiais e 16 ou 17 Matchplays, aí sim, supero-o e serei o melhor, mas até alguém bater os seus registos, ele será sempre o melhor."
As prestações de Littler no World Masters em Milton Keynes permitiram-lhe tornar-se o terceiro jogador mais bem-sucedido da história da PDC, em igualdade, com 11 títulos principais.
Em apenas dois anos, igualou James Wade e só está atrás dos 48 títulos de Michael van Gerwen e do recordista absoluto Taylor, que soma 79.
Littler conquistou a Premier League na estreia frente a Humphries em 2024, alcançando o seu primeiro grande título, mas foi derrotado pelo número dois mundial na final do ano passado.
Vai iniciar a sua campanha na Premier League frente a Gian van Veen na noite de quinta-feira, num reencontro da final do Campeonato do Mundo.
