Recorde as incidências da partida
O Alverca entrou praticamente a ganhar e chegou ao intervalo a vencer por 0-1 num primeiro tempo movimentado frente ao aflito Tondela, com oportunidades para ambos os lados e várias intervenções decisivas de André Gomes e Bernardo Fontes.
Na primeira aproximação efetiva dos ribatejanos à área dos beirões, logo aos cinco minutos, Touaizi ganhou espaço e colocou a bola na área, onde Marezi surgiu sem oposição a cabecear para o fundo das redes, perante a apatia da defesa beirã. A resposta do Tondela foi imediata e, no lance seguinte, Cícero elevou-se para um cabeceamento perigoso que obrigou André Gomes a uma intervenção difícil no chão.
Aos 15 minutos o Alverca quase ampliou. Marezi serviu Nabil Touaizi numa jogada bem construída pelo corredor central e o avançado rematou cruzado, mas o guarda-redes do Tondela respondeu com qualidade.
A equipa da casa foi crescendo, sobretudo pelo lado esquerdo. Joe Hodge esteve perto do empate aos 20 minutos numa jogada com Aiko e Rodrigo Conceição, que voltou a estar em destaque aos 37’, quando cruzou para Pedro Maranhão rematar ligeiramente ao lado.
O momento mais polémico do primeiro tempo surgiu aos 42 minutos: o árbitro assinalou penálti para o Tondela, mas acabou por revertê-lo e advertir Kimpioka por simulação, depois de consultar as imagens e perceber que houve simulação por parte do camisola 23.
Já nos descontos da primeira parte (45+7'), Rodrigo Conceição voltou a testar André Gomes, que segurou a vantagem mínima do Alverca.

Do banco para o golo
Depois de uma primeira parte muito bem disputada, o Tondela regressou mais ousado dos balneários. Aos 60 minutos, Cristiano Bacci mexeu na equipa e arriscou ao mudar a estrutura para três centrais, libertando Rodrigo Conceição e Pedro Maranhão para toda a extensão dos corredores.
A equipa da casa passou a instalar-se com maior frequência no meio-campo ofensivo e começou a ameaçar. Aos 62 minutos, Chiquinho protagonizou um bom lance individual, deixou João Silva para trás e rematou ao lado da baliza do Alverca.

O jogo mudou definitivamente pouco depois. Aos 66 minutos, Meupiyou viu cartão vermelho direto por um pisão desnecessário sobre Hugo Félix, deixando o Alverca em inferioridade numérica e abrindo espaço para uma pressão ainda maior dos beirões.
O empate acabaria por surgir já na reta final. Aos 80 minutos, na sequência de um canto batido pela esquerda para a zona de Hugo Félix, Medina ganhou nas alturas a Chissumba e a bola sobrou para João Silva, que finalizou de cabeça para o 1-1.
Com mais um jogador e maior presença ofensiva, o Tondela ainda foi em busca do golo da reviravolta, mas sem sucesso.
Melhor em campo Flashscore: Medina (Tondela)
