Taiga Hasegawa conquistou a prata, enquanto Jake Canter assegurou o bronze para os Estados Unidos.
Su Yiming, que tinha sido medalha de prata em slopestyle em Pequim-2022, fez uma primeira descida impressionante, alcançando 82,41 pontos sob um sol radiante na estância alpina de Livigno, uma marca que ninguém conseguiu superar.
O rider chinês tirou o gorro e aplaudiu ao perceber que acabava de conquistar o ouro. Su não conteve as lágrimas enquanto os seus treinadores e adversários o felicitavam. "Let’s go", exclamou Canter.
A competição de slopestyle tinha sido adiada um dia, devido a uma tempestade de neve na terça-feira.
Su tinha conquistado o bronze em big air masculino na semana passada, depois de ter vencido o título há quatro anos. O jovem de 22 anos admitiu ter sentido "uma pressão enorme" nesta prova, por ser o campeão olímpico em título.
No slopestyle, os riders percorrem rails e outros obstáculos, executando manobras aéreas para impressionar os juízes com a dificuldade e originalidade. O melhor resultado das três descidas determina o vencedor.
Mark McMorris, três vezes medalha de bronze olímpica em slopestyle, terminou em oitavo lugar depois de cair em duas das suas três tentativas.
Com 32 anos, o canadiano, o mais velho da competição, sofreu uma concussão no início dos seus quartos Jogos e teve de desistir da prova de big air.
