"É algo que sonhava há bastante tempo. Lamentavelmente não foi possível ser antes. Já passou. Estou feliz com a minha família por estar de regresso. Estou orgulhoso, mas para mim é muito mais do que isso... Voltar a casa depois de tantos anos é muito especial", disse o internacional argentino.
"Ser campeão no Rosario Central é o que me falta. Cumpri o sonho de voltar e o seguinte é tentar ser campeão", sustentou.
O antigo jogador do Benfica confirmou ainda que tentou regressar no ano passado ao clube que o projetou para a alta roda do futebol europeu, mas que tal não foi possível.
"Voltar sempre esteve na minha cabeça, desde o dia em que saí. Queria retirar-me no Rosario Central. Neste momento não penso no momento da retirada, só quero jogar e ser feliz como fiz em toda a carreira. A minha mulher, que sempre me ajuda e apoia... Hoje estou aqui graças à minha família e ao amor que sinto pelo Central", disse.

"Porquê agora? No ano passado não pude. Decidimos seguir mais um ano na Europa e quando começaram a passar os meses pensei novamente em voltar", completou.
Por fim, Di María revelou que conversou com Leo Messi sobre a mudança: "Falei com ele e com outros colegas. Estão felizes por conseguir o que queria. Mandaram-me mensagens, estiveram sempre muito presentes. São mais do que amigos. O Leo ligou-me, felicitou-me e desejou-me o melhor e disse-me que estava feliz por estar a cumprir um sonho".