Shnaider confirmou a parceria dos dois no Instagram e a número 13 do mundo procurará construir sobre a sua temporada de 2024, na qual ganhou quatro títulos de singulares WTA e a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Paris em duplas com Mirra Andreeva.
"Estou animado em anunciar que Dinara Safina está a juntar-se à minha equipa como minha nova treinadora", disse Shnaider, 21, no Instagram.
"Nos últimos meses, tenho procurado uma parceria como esta, que estou confiante que será óptima para mim, tanto dentro como fora do campo. A Dinara é obviamente uma lenda, e estou entusiasmada por ver o que podemos fazer juntas".
Shnaider vai jogar o seu primeiro torneio de terra batida da época em Estugarda, na próxima semana.
Safina, três vezes vice-campeã do Grand Slam, disputou o seu último jogo em 2011 e retirou-se oficialmente três anos mais tarde, depois de se debater com lesões.
A sua incursão como treinadora surge pouco depois de o seu irmão e antigo número um mundial, Safin, ter iniciado a sua parceria com o russo Andrey Rublev.
Rublev, número nove do mundo, inicia a sua preparação para o Open de França, que começa a 25 de maio, com um jogo contra Gael Monfils em Monte Carlo, na quarta-feira.