O EC São Bernardo partiu na última quinta-feira rumo à Europa para realizar uma série de jogos de preparação tendo em vista a preparação da nova época. O emblema paulista vai cumprir, ao longo das próximas duas semanas, uma digressão por Portugal e Espanha, com uma equipa composta por jogadores até aos 21 anos.
A deslocação tem como objetivo potenciar o desenvolvimento tático e técnico dos jovens atletas, reforçar relações institucionais e afirmar o clube como entidade formadora. Durante cerca de 15 dias, o São Bernardo medirá forças com vários emblemas do futebol português, entre eles FC Porto, Moreirense, Rio Ave, Vitória SC e Famalicão.
“Esta viagem pode ser encarada como um presente para o ECSB, que este mês completou 98 anos de existência. É uma grande oportunidade para mostrar os nossos atletas a clubes de dimensão maior, expandir a marca do clube e alargar a rede de contactos na Europa. Também será muito importante para a evolução dos jogadores, não só a nível tático e técnico, mas também pessoal. Enfrentar equipas de alto nível será certamente uma experiência enriquecedora para a sua formação. Esperamos tirar o máximo proveito desta excursão, dentro e fora de campo”, afirmou o presidente da SAD do clube, Anderson Franciscon.
Para esta experiência em solo europeu, o EC São Bernardo contará ainda com o apoio de um técnico português: o antigo guarda-redes Rui Sacramento, que orientará a equipa em conjunto com Leonardo Gois, atual treinador da formação sub-20.
O primeiro compromisso da digressão ibérica está marcado para este sábado, frente ao Torreense. Seguem-se encontros diante de Casa Pia, FC Porto, AVS, Cultural Leonesa (Espanha), Famalicão, Rio Ave, Vitória SC, Felgueiras e Moreirense.
