Eis a nossa mais recente Equipa da Semana:

Guarda-redes
Ivo Grbic (Karagumruk) 9
Apesar da derrota caseira por 0-2 frente ao Besiktas, no domingo, o Karagumruk ficou a dever muito ao guarda-redes Grbic, que sozinho evitou que os visitantes dilatassem o marcador.
O croata realizou 10 defesas ao longo do encontro, incluindo uma excelente intervenção a um penálti, negando o golo a Cengiz Under na segunda parte.
Defesas
Lukas Kubler (Friburgo) 8.7
Kubler abriu caminho para o Friburgo na expressiva vitória por 4-0 em casa frente ao Mainz, com o lateral-direito a aparecer no sítio certo para finalizar à boca da baliza.
Depois de inaugurar o marcador, o experiente alemão continuou a ser influente, vencendo quatro duelos no solo e realizando três desarmes decisivos.
Malick Thiaw (Newcastle) 8.8
O Newcastle ultrapassou as dificuldades fora de casa na Premier League com um expressivo triunfo por 1-4 no estádio Hill Dickinson, do Everton, no sábado à noite.
Thiaw inaugurou e fechou o marcador para os Magpies com dois excelentes cabeceamentos, sendo igualmente determinante na defesa, ao vencer sete duelos e somar cinco alívios.

Maxim De Cuyper (Brighton) 8.8
De Cuyper marcou o seu segundo golo pelo Brighton desde que chegou do Club Brugge, no verão, contribuindo para a impressionante vitória por 0-2 no terreno do Nottingham Forest.
O belga finalizou com classe para bater Matz Sels e dar vantagem à sua equipa antes do intervalo, vencendo ainda todos os três duelos no solo durante os 84 minutos em campo.
Médios
Sami Ouaissa (NEC Nijmegen) 9.3
O NEC Nijmegen subiu ao terceiro lugar da Eredivisie no fim de semana, graças a um golo e uma assistência de Ouaissa, que inspirou a equipa no triunfo por 3-1 em casa frente ao Sparta Roterdão.
O jovem de 21 anos assistiu Koki Ogawa para o primeiro golo do encontro e, já na segunda parte, garantiu os três pontos com um cabeceamento certeiro à queima-roupa.
Morten Thorsby (Génova) 9
Daniele De Rossi conquistou o seu primeiro triunfo como treinador do Génova no sábado à tarde, com os Rossoblu a darem a volta ao resultado para bater o Verona, último classificado, por 2-1, na Serie A.
Thorsby foi determinante para os anfitriões, marcando o golo da vitória pouco depois da hora de jogo e vencendo 75% dos seus 28 duelos aéreos.
Orkun Kokçu (Besiktas) 9
O Besiktas mostrou-se demasiado forte para o Karagumruk no domingo, e a exibição de Kokçu no meio-campo foi fundamental para a vitória por 0-2.
O médio de 24 anos completou 92% dos passes durante o encontro, venceu cinco duelos no solo e criou três grandes oportunidades.
Joey Veerman (PSV) 8.8
Veerman continua a ser decisivo para o PSV, tendo o médio neerlandês apontado o seu sexto golo na Eredivisie esta época, contribuindo para a confortável vitória por 3-0 da equipa de Peter Bosz frente ao FC Volendam.
Veerman não só abriu o marcador logo aos seis minutos, com um remate rasteiro e confiante, como também venceu todos os cinco duelos no solo e registou uma eficácia de passe de 91%.

Dani Olmo (Barcelona) 8.9
O Barcelona regressou ao topo da LaLiga no fim de semana, depois de uma vitória por 3-1, com reviravolta, frente ao Alavés, garantindo o quarto triunfo consecutivo na LaLiga para a equipa de Hansi Flick.
Depois de ter começado no banco a meio da semana, frente ao Chelsea, Dani Olmo regressou ao onze inicial em grande estilo, bisando com dois golos de belo efeito e completando 80% dos passes no último terço.
Avançados
Florian Thauvin (Lens) 9.3
O Lens somou a quarta vitória consecutiva e ultrapassou o Paris Saint-Germain no topo da Ligue 1, com Thauvin a destacar-se no difícil triunfo por 1-2 em Angers.
O experiente avançado inaugurou o marcador mesmo antes do intervalo, com um remate fantástico à entrada da área, e fechou as contas já perto do fim, beneficiando de um desvio feliz.
Keinan Davis (Udinese) 9.6
Keinan Davis realizou uma exibição de grande nível ao serviço da Udinese, no sábado, com os Bianconeri a mostrarem-se superiores ao Parma, numa convincente vitória por 0-2 fora de casa.
Davis não só conquistou e converteu o penálti que fixou o resultado final, como também completou 75% dos dribles e venceu todos os seis duelos no solo.
