
Guarda-redes:
Joel Drommel (Sparta Rotterdam) - 9.6
Apesar de o Sparta Rotterdam ter sido derrotado em casa por 1-0 frente ao AZ Alkmaar no domingo, os anfitriões devem muito ao guarda-redes Drommel, que esteve em grande plano durante toda a partida, com uma exibição inspirada.
Drommel manteve sozinho a equipa de Maurice Steijn na luta pelo resultado, ao realizar 13 defesas, incluindo uma excelente intervenção ao defender um penálti de Troy Parrott na primeira parte.
Defesas:
Mike te Wierik (Heracles) - 8.7
Te Wierik é o primeiro dos três jogadores do Heracles na nossa Equipa da Semana, tendo sido protagonista na impressionante vitória por 8-2 sobre o Zwolle.
O lateral-direito neerlandês não só marcou o seu primeiro golo da época, de cabeça, como também venceu sete duelos e realizou dois desarmes decisivos nos 68 minutos em que esteve em campo.
Tomas Vlcek (Slavia Praga) - 9.2
O Slavia assumiu a liderança do principal escalão checo no fim de semana, após a vitória por 2-0 frente ao Ostrava, beneficiando ainda do deslize do rival local Sparta.
O defesa-central Vlcek foi determinante para o triunfo do Slavia, ao inaugurar o marcador com um cabeceamento após desvio de Tomas Chory, pouco antes da hora de jogo.
Maximilian Arfsten (Columbus Crew) - 10
Arfsten teve uma noite de domingo perfeita pelo Columbus Crew nos playoffs da MLS, com os Black and Gold a golearem o FC Cincinnati por 4-0.
O lateral-esquerdo abriu o marcador com um remate certeiro para o ângulo superior e ainda fez duas assistências na segunda parte, garantindo assim a nota máxima de 10.
Médios:
Diego Gómez (Brighton) - 9.3
O Brighton foi claramente superior ao Leeds, vencendo por 3-0 no sábado à tarde, com Gomez a marcar os seus primeiros golos na Premier League esta época pelos Seagulls.
O paraguaio esteve no sítio certo para finalizar com eficácia por duas vezes na segunda parte, além de vencer nove duelos importantes para a equipa de Fabian Hurzeler.
Ajdin Hrustic (Heracles) - 9.2
Ao lado de Te Wierik surge o médio Hrustic, que somou duas assistências na goleada do Heraclieden sobre o Zwolle.
O australiano criou cinco grandes oportunidades ao longo do encontro, completou 87% dos passes e venceu 90% dos duelos no solo.
Pedro Gonçalves (Sporting) - 9.1
O Sporting somou a quinta vitória consecutiva em todas as competições após o triunfo caseiro por 2-0 frente ao modesto Alverca.
Gonçalves manteve o excelente momento, assistindo Fotis Ioannidis para o primeiro golo e depois apontando o oitavo da época com um remate espetacular de longa distância.
Sidny Cabral (Estrela da Amadora) - 10
Cabral recebe a segunda nota máxima da semana, ao marcar o seu primeiro hat-trick da carreira na emocionante vitória do Estrela da Amadora por 5-3 no terreno do Casa Pia.
Depois de converter dois penáltis num jogo repleto de reviravoltas, Cabral completou o seu trio de golos já perto do final, com uma excelente jogada individual. Além disso, completou 75% dos dribles e venceu seis duelos no solo, numa exibição de grande nível.
Avançados:
Antony (Betis) - 9
O renascimento de Antony no Betis continua imparável, com o brasileiro a assinar mais uma exibição de luxo no triunfo por 3-0 sobre o Maiorca.
O avançado de 25 anos colocou os Verdiblancos com dois golos de vantagem, graças a dois remates de fora da área de grande qualidade, e ainda assistiu Abde Ezzalzouli para o seu primeiro passe para golo na LaLiga esta época.
Jizz Hornkamp (Heracles) - 9.7
O terceiro e último jogador do Heracles a integrar a equipa é Hornkamp, que marcou um hat-trick clínico na primeira parte da goleada sobre o Zwolle.
O melhor dos golos do neerlandês foi o primeiro: uma finta inteligente na entrada da área seguida de um remate certeiro para o canto inferior.
Stefano Moreo (Pisa) - 9.3
Apesar de ter deixado escapar uma vantagem de 2-0 frente ao Torino, o Pisa conquistou um ponto precioso fora na Serie A, mantendo-se fora da zona de despromoção graças à diferença de golos.
Moreo foi o melhor dos visitantes, ao marcar dois golos nos primeiros 30 minutos – os seus primeiros na principal Liga italiana.

