
Guarda-redes
Yehvann Diouf (Reims) - 10
O Reims aliviou os temores de despromoção na Ligue 1 com uma vitória crucial por 2-0 sobre o Lens. Embora Keito Nakamura tenha sido o autor dos dois golos, foi a exibição de Diouf entre os postes que ficará na memória por muito tempo, garantindo-lhe uma nota perfeita de 10.
O guarda-redes senegalês resistiu ao ataque dos anfitriões e fez 14 defesas para manter a sua baliza inviolada. O Lens teve 37 remates na partida e acumulou um xG de 3,20, enquanto as 14 defesas de Diouf foram as maiores registadas num único jogo da Ligue 1 desde 2006/07.
Defesas
Lukas Kübler (Friburgo) - 8.5
Kübler pode ter jogado apenas 60 minutos na vitória de virada do Friburgo sobre o Borussia Mönchengladbach (2-1) no sábado, mas o experiente central teve uma exibição segura.
Além de ter vencido três duelos aéreos, o alemão também foi o responsável pelo golo do empate da sua equipa, com um belo lançamento para a cabeçada de Patrick Osterhage.

Robin Koch (Eintracht Frankfurt) - 8.6
A campanha do Eintracht Frankfurt continua a crescer, com os comandados de Dino Toppmöller a consolidarem o terceiro lugar na Bundesliga após uma vitória retumbante por 3-0 sobre o Heidenheim.
O central alemão Koch foi um dos protagonistas da vitória, realizando vários desarmes e ampliando a vantagem pouco antes do intervalo com um remate rasteiro dentro da área.
Maxim De Cuyper (Club Brugge) - 9.0
De Cuyper tem tido duas épocas brilhantes no Club Brugge, contribuindo com a sua quota-parte de golos e assistências a partir da defesa. No domingo, o belga voltou a brilhar, convertendo um penálti aos 90+2 minutos contra o Genk, que é rival do título, para garantir uma vitória importantíssima, por 1-0.

Médios
Ismael Saibari (PSV) - 8.9
O PSV manteve vivas as suas fracas esperanças de título na Eredivisie com uma vitória enfática sobre o Almere City, e Saibari foi o destaque no lado direito do meio-campo.
O marroquino abriu o marcador aos cinco minutos de jogo com um belo remate de longa distância e ainda marcou mais um golo e deu uma assistência, chegando a 20 golos na primeira divisão neerlandesa nesta temporada.
Oihan Sancet (Athletic Club) - 9
Lançado ao intervalo com o Athletic Club a perder para o Rayo Vallecano, Sancet virou o jogo, inspirando os Leões bascos que lutam pela Liga dos Campeões a conquistarem uma importante vitória.
O médio restabeleceu a igualdade com um penálti cobrado com frieza e, já nos acréscimos, selou a vitória do Athletic com um belo remate à entrada da área.
Uros Racic (SC Braga) - 8.8
Racic triplicou o número de golos que já tinha marcado na época, com dois remates certeiros, na confortável vitória do SC Braga em casa frente ao AFS, na Liga.
O primeiro foi um cabeceamento potente de Ismael Gharbi, e o segundo surgiu apenas 10 minutos depois, com um remate de primeira para o fundo das redes, a oito metros de distância.
Xavi Simons (RB Leipzig) - 8.9
O RB Leipzig subiu para o grupo dos quatro primeiros da Bundesliga após a emocionante vitória por 3-2 sobre o Wolfsburgo. Simons bisou na partida e mostrou, mais uma vez, que é um dos talentos mais apetecíveis da Europa do futebol.

Rayan Ait Nouri (Wolves) - 8.8
Ait Nouri tem sido um dos destaques do Wolves esta temporada. O ala abriu o marcador logo no início do jogo contra o Tottenham e marcou o terceiro golo da equipa a meio da segunda parte, ajudando os comandados de Vítor Pereira a conquistarem uma vitória convincente por 4-2, que praticamente confirmou a permanência na Premier League por mais uma temporada.
Avançados
Cristiano Ronaldo (Al Nassr) - 9.0
O Al Nassr esteve em desvantagem no marcador, mas conseguiu garantir os três pontos frente ao Al Riyadh. Ronaldo marcou dois golos na segunda parte e chegou aos 933 na carreira.
O português empatou a partida com um remate à queima-roupa após um cruzamento de Sadio Mané, mas foi o seu segundo golo – um remate em arco à entrada da área – que acabou por ser o momento decisivo do encontro.

Brian White (Vancouver Whitecaps) - 9,9
White teve uma noite de sábado perfeita ao serviço dos Vancouver Whitecaps, ao marcar quatro golos na vitória por 5-1 frente ao Austin FC.
O internacional norte-americano apontou os seus três primeiros golos da temporada logo no primeiro minuto de jogo e ainda assinou o quarto perto do fim, igualando-se a Tai Baribo no topo da lista de melhores marcadores da MLS.