Depois de começar com 0-2 no início do Campeonato do Mundo de League of Legends (LoL) e de estar a uma derrota da eliminação, Movistar KOI conseguiu recuperar para 2-2, vencendo Fnatic e Team Secret Whales, e tem uma última oportunidade de chegar aos quartos de final pela primeira vez na sua história.
A verdade é que, desta vez, quem estará do outro lado serão os atuais campeões e, para muitos, a melhor equipa de sempre no videojogo, T1. Por isso, o desafio será enorme, mas a recompensa pode ser incomensurável.
E, embora os coreanos também tenham perdido dois jogos e não estejam a apresentar o seu melhor nível no torneio, contam com uma capacidade de resiliência espetacular para sair airosos de situações-limite como a que vão enfrentar contra a equipa espanhola.
Além disso, o representante da LCK não conta apenas com Faker, o jogador mais decisivo da história do LoL competitivo, mas aqueles que o rodeiam (Keria, Oner, Gumayusi e Doran) não são menos valiosos do que o lendário midlaner natural de Seul.
Tudo ou nada
O ponto positivo é que KOI chega ao jogo da sua vida com sensações um pouco melhores do que o gigante oriental, que, apesar de ter vencido 2-0 a 100 Thieves, não mostrou todo o seu potencial.
Se é verdade que Myrwn, Elyoya, Jojopyun, Supa e Álvaro terão de fazer tudo na perfeição para terem alguma hipótese, eliminar a precipitação e serem mais analíticos pode aproximá-los muito do objetivo da proeza.
Com tudo, o duelo na Grieta do Invocador está lançado. Este sábado, 25 de outubro, a partir das 12:00 horas de Portugal, KOI e T1, liderados pelo Rei Demónio Imortal, vão defrontar-se em Pequim por um bilhete para os quartos de final do Mundial 2025.
