Mais

eSports: "Rei Demónio" encontra em si mesmo o seu maior rival e vai em busca do seu sexto Mundial

Faker
FakerCARSTEN KOALL / DPA / DPA PICTURE-ALLIANCE VIA AFP

Depois de um Campeonato do Mundo de League of Legends (LoL) difícil, o maior jogador da história chega à final em grande forma.

T1 conseguiu novamente. Os coreanos chegaram à sua quarta final consecutiva dos Worlds de LoL e terão a oportunidade de alcançar um feito inédito: erguer a Taça do Invocador três vezes seguidas.

Conseguiram-no ao vencer os chineses da TOPESPORTS por 3-0, com uma excelência de jogo que raramente mostraram este ano na maior montra mundial. Pela primeira vez, todos os jogadores da equipa estiveram a um nível elevado ao mesmo tempo, o que lhes permitiu voltar à luta pelo título.

Mas, no meio de uma atuação coletiva extraordinária, destaca-se sempre a sua grande figura, "Faker" (28), que com a vitória nas meias-finais igualou os números da era SKT T1 e afirmou-se como o único jogador da modalidade capaz de se equiparar em sucessos no Campeonato do Mundo.

Foi a própria Riot Games, organizadora do evento, que, na sua conta de LoL na rede social X, encarregou-se de destacar as duas etapas do Rei Demónio Invencível sob as cores daquele que provavelmente é o melhor clube de todos os tempos.

Calando os detratores

Os dados são espetaculares, sobretudo para um jogador cujo nível muitas vezes é posto em causa. Mas claro, quando o desempenho é tão alto, qualquer queda pontual é aproveitada pelos adversários para criticar duramente.

No entanto, o coreano prefere falar na Fenda do Invocador, como a Riot destacou.

"Após seis anos, surgiu um rival para o legado de Faker da SKT nos Worlds: T1 Faker", destacaram na referida rede social.

E se o Lee Sang-hyeok (assim se chama) da era SKT, que acumulou 60 vitórias em 83 mapas disputados e 313 mortes numa etapa que lhe valeu quatro finais mundiais e três títulos; o da era T1 não fica atrás e parece continuar totalmente vigente.

Concretamente, o Faker atual precisou de 80 partidas para alcançar 60 triunfos, tem 271 mortes e conta com duas Taças do Invocador em três finais, podendo conquistar a terceira no próximo domingo, 9 de novembro (07:00), frente ao kt Rolster.

Depois de eliminar a TOPESPORTS nas meias-finais e subir a 13-0 em séries Bo5 nos Worlds contra equipas da LPL, o midlaner de Seul mostrou a sua habitual humildade quando lhe pediram para comparar as suas etapas na SKT e na T1.

"Acho que ambas são especiais. Na minha época na SKT, tenho muitas boas memórias e experiências, e durante o meu tempo na T1, sinto que também cresci muito pessoalmente. Por isso, acho que ambas são significativas", expressou.