eSports: FC Porto renova parceria com a Luna Esports, equipa de Diogo Jota

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, com Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, com Rute Cardoso, esposa de Diogo JotaFC Porto

O FC Porto e a Luna eSports, equipa fundada por Diogo Jota, renovaram, esta quinta-feira, por mais duas temporadas, anunciou o emblema azul e branco.

O acordo, que começou em outubro de 2024, mantém a ligação que começou com Diogo Jota, fundador da Luna eSports. O FC Porto irá ter uma equipa masculina e outra feminina nas provas de EAFC da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Além da renovação, os jogadores da equipa Luna eSports vão utilizar uma camisola oficial do FC Porto que eterniza Diogo Jota.

Na cerimónia de oficialização da renovação esteve presente Rute Cardoso, esposa do jogador que faleceu em julho de 2025, vítima de uma acidente de viação, juntamente com o seu irmão, André Silva.

"É a renovação de uma parceria vencedora, que nos entregou muitos títulos, com muito orgulho para os portistas. Agradeço ao Armando e à Rute a generosidade de podermos continuar a ser parceiros nos eSports", disse André Villas-Boas, presidente do FC Porto, em declarações aos meios de comunicação do clube.

"O Armando sabe a nossa exigência e estou seguro de que esta será uma parceria vencedora. Depois há todo o significado emocional, relacionado com o Diogo e com o que ele representa para os eSports, a sua grande paixão. Não podíamos estar mais orgulhosos que família do Diogo nos permita dar mais este passo em conjunto", acrescentou.

Armando Vale, team manager da Luna eSports, também lembrou Diogo Jota.

“Melhor do que ninguém, o Diogo era um grande embaixador da modalidade. Por ter passado por esta casa, que lhe diz bastante, faria todo o sentido a ligação continuar. Será sempre um motivo de força extra e algo que, a cada conquista, nos deixará orgulhosos um bocado mais do que por ser só, entre aspas, mais uma conquista", concluiu.