Após uma série de meses em completo silêncio, a Sports Interactive anunciou esta madrugada que não irá lançar o videojogo, ao contrário do que tinha sido inicialmente anunciado.
Uma série de problemas levou ao atraso inicial para março de 2025, com uma garantia de novidades no mês de janeiro. O silêncio irritou os fãs da saga e foi explicado em comunicado, onde se confirmou o cancelamento do jogo.
"A Sports Interactive lamenta informar que, após extensa discussão interna e consideração cuidada com a SEGA, tomámos a difícil decisão de cancelar o Football Manager 25 e mudar o nosso foco para o próximo lançamento", pode ler-se.
"Lamentamos o tempo que demorámos a comunicar esta decisão. Devido à conformidade das partes interessadas, incluindo regulamentos legais e financeiros, esta foi a data possível para lançar este comunicado", explica ainda.
O mesmo comunicado garante que já foram feitas melhorias importantes no videojogo, mas não as suficientes para o lançamento do FM25. Recorde-se que foram prometidas alterações no motor de jogo, além da adição do futebol feminino na base de dados deste popular videojogo que começou a ser comercializado em 1992 com o nome Championship Manager e, em 2005, com a criação da Sports Interactive, passou a chamar-se Football Manager.