Mais

Esports: G2 regressam aos títulos e fecham 2022 em alta (2-0)

Na segunda metade do ano, os G2 chegaram às meias-finais da Pro League e venceram em Abu Dhabi
Na segunda metade do ano, os G2 chegaram às meias-finais da Pro League e venceram em Abu DhabiTwitter/BLAST Premier
Depois de três anos - 1.092 dias - arredada da conquista de um troféu, a organização francesa voltou às vitórias e Nikola "NiKo" Kovac voltou a sorrir, sagrando-se vencedor de um torneio tier 1 mais de dois anos depois.

Depois de um ano para esquecer e de muitas mudanças na equipa, os G2 apresentaram-se em forma no final do ano e fecharam a temporada com a conquista da BLAST Premier World Final.

A estória da uma final do ano começou a escrever-se em inferno, escolha dos franceses. O domínio começou desde cedo e, ao cabo da primeira metade, os G2 venciam por 11-4. A defender a tendência manteve-se Jonathan "EliGE" Jablonowski não tiveram argumentos e a equipa de Rasmus "HooXi" Nielsen venceu por 16-7.

De seguida, a decisão passou por mirage, mapa que se revelou mais equilibrado, mas onde os G2 voltaram a superar Liquid na primeira parte (9-6). A atacar, a melhor equipa do torneio ainda vacilou, os norte-americanos aproximaram-se, mas NiKo e Justin "jks" Savage estavam endiabrados e foram fundamentais na vitória por 16-12.

Depois de um ano inconsistente mas que acabou em crescendo, Ilya "m0NESY" Osipov, de apenas 17 anos, recebeu o prémio de MVP da competição, assegurando um rating de 1,24, um score positivo de 77 e 0,79 kills por ronda.

Deste modo, os G2 conquistaram a terceira edição da World Final do circuito da BLAST, sucedendo aos NAVI, equipa que venceu as duas primeiras edições.

Resultados:G2 2-0 Liquid - 16-7 e 16-12

BLAST Dream Team 16-8 Team MENA - Showmatch