Mais

eSports: Faker voltará a fazer história ao participar no seu 10.º Mundial

Faker vai fazer história
Faker vai fazer históriaBaptiste Fauchille / Red Bull Content Pool / Red Bull Content Pool via AFP

O "Rei Demónio" quer continuar a aumentar a sua lenda ao conquistar o sexto Mundial de League of Legends (LoL) para o seu palmarés.

Lee Sang-hyeok (29), conhecido popularmente como Faker, tornar-se-á este 14 de outubro no primeiro jogador de LoL a competir em 10 edições dos Worlds desde a sua estreia nos de 2013.

O legado é insuperável. Com cinco troféus da competição conquistados, o desafio é somar a sexta Taça do Invocador. Mas não será fácil, dado que T1 terá de disputar o Play-In de qualificação para a Ronda Suíça contra a Invictus Gaming, quarta cabeça de série da LPL (China).

Aos 30 anos, uma idade avançada para um profissional de LoL, um deslize logo à primeira poderia precipitar a retirada do melhor mid laner de todos os tempos, embora o triunfo significasse o início do caminho para um inédito triplete no Mundial.

Aconteça o que acontecer, a marca do Rei Demónio no League of Legends será indelével, dado que lidera as estatísticas de mais participações (9), mais títulos (5), mais finais (7), mais partidas disputadas, mais vitórias (100), mais kills (500) e mais assistências.