Os adeptos de futebol terão a oportunidade de conquistar dois dos troféus mais emblemáticos do futebol feminino, uma vez que a UC3, a UEFA e a Electronic Arts Inc. (EA) assinaram um acordo de licenciamento plurianual que continuará a incluir a Liga dos Campeões feminina e o Euro feminino num dos videojogos mais populares do mundo, o EA SPORTS FC.
As competições estarão disponíveis já na mais recente edição, o EA SPORTS FC 26, que contará com mais de 20.000 jogadores, em mais de 750 clubes e seleções nacionais, mais de 120 estádios e mais de 35 ligas. O lançamento está previsto para o final de setembro.
A parceria reforça o compromisso partilhado da UC3 (que gere os direitos comerciais das competições de clubes da UEFA), da UEFA e da EA em envolver e entreter os adeptos de futebol em todo o mundo, celebrando ao mesmo tempo a diversidade e a paixão global pelo desporto.
Impulsionar o futebol feminino através dos videojogos
Guy-Laurent Epstein, co-CEO da UC3, afirmou: “A continuação da nossa parceria com a EA é uma oportunidade empolgante para impulsionar ainda mais o crescimento do futebol feminino, após uma época de grande sucesso na UEFA Women’s Champions League e no UEFA Women’s EURO 2025. Esperamos que tanto os adeptos como os jogadores continuem a desfrutar da emoção destas duas competições femininas emblemáticas da UEFA num dos jogos de vídeo mais populares do mundo.”
James Taylor, Diretor de Patrocínios de Futebol da EA SPORTS, comentou: “Estamos orgulhosos por continuar a nossa parceria com a UC3 e a UEFA, e por apresentar a Liga dos Campeões Feminina no FC 26. Este torneio é o pináculo do futebol feminino de clubes, e dar-lhe vida no jogo reflete o nosso empenho em celebrar e elevar o futebol feminino para os adeptos de todo o mundo.”
O acordo baseia-se na parceria entre a UEFA e a EA SPORTS no domínio do futebol feminino, que teve início em 2022 e resultou na estreia da Liga dos Campeões Feminina no videojogo de futebol da EA.