Os gigantes italianos Inter de Milão têm sido apontados recentemente, mas também Newcastle e Chelsea estão entre os principais clubes da Premier League que também demonstram interesse no jogador.
Ordoñez, internacional pelo Equador, espera marcar presença na fase final do Mundial no próximo verão. No contexto de clubes, o Club Brugge está consciente de que terá de travar uma dura batalha para o manter – e a grande dúvida será se a transferência acontecerá antes ou depois do torneio.
Ordoñez, de 21 anos, é um defesa-central sereno e atlético, já testado esta época na Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique e ao Barcelona. Recentemente, assinou um novo contrato até 2029 e o clube belga irá colocá-lo numa faixa de preço elevada sempre que for necessário afastar pretendentes.
O Inter de Milão está muito empenhado no interesse por Ordonez e espera convencê-lo a testar-se em Itália, em vez de se deixar seduzir pelos milhões da Premier League. O Newcastle acompanha o jogador desde a época passada, enquanto o Chelsea é o maior clube inglês a entrar na corrida.

Sabe-se que também o West Ham United e o Aston Villa têm interesse no jogador. Chelsea, Villa e West Ham estão a dar prioridade à contratação de um novo defesa em 2026.
Ordonez integra a seleção do Equador para defrontar o Canadá e espera-se que faça parte do grupo para o Mundial.
Está a afirmar-se como uma estrela e certamente ouviremos falar muito dele à medida que der o salto decisivo no próximo ano.

