Um dos esteios do Manchester United, Casemiro tornou-se numa dor de cabeça para Erik ten Hag. Aos 34 minutos, uma entrada imprudente sobre Alcaraz resultou no vermelho direto diante do Southampton, após Anthony Taylor ter sido avisado pelo VAR.
É a segunda cartolina vermelha que o internacional brasileiro de 31 anos vê esta época – a 4 de fevereiro foi expulso diante do Crystal Palace após uma altercação com Will Hughes – e nestes casos o regulamento é claro: terá de cumprir uma suspensão de quatro jogos.
Assim, Casemiro vai falhar o duelo dos quartos de final da Taça de Inglaterra com o Fulham e os jogos com Newcastle, Brentford e Everton, todos da Premier League. O regresso deverá acontecer apenas a 15 de abril, diante do Nottingham Forest, sendo que pelo meio está apto para defrontar o Bétis, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.
Serão assim sete jogos que Casemiro falha esta época devido a cartões vermelhos. “Casemiro é um jogador duro, mas leal. Aliás, em mais de 500 jogos em grandes campeonatos (Portugal e Espanha) nunca tinha visto um vermelho”, defendeu Ten Hag no final do jogo.