Fabio Paratici recorre à FIFA da suspensão de 30 meses

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fabio Paratici recorre à FIFA da suspensão de 30 meses
Fabio Paratici deixou o Tottenham na sequência do castigo alargado pela FIFA
Fabio Paratici deixou o Tottenham na sequência do castigo alargado pela FIFAProfimedia
Fabio Paratici, antigo diretor desportivo da Juventus, que deixou o Tottenham na sequência da suspensão de 30 meses devido ao clube italiano ter registado na folha de contas superávits artificiais em transferências de jogadores, decidiu recorrer do castigo para a FIFA.

A notícia é dada esta terça-feira pela Sky Sports, adiantando que Fabio Paratici decidiu apelar à própria FIFA para solicitar o cancelamento da extensão mundial da suspensão de que foi alvo em Itália, na sequência da investigação de ganhos de capital em que aa Juventus, o seu antigo clube, está envolvida.

O dirigente italiano, recorde-se, foi suspenso por 30 meses por "delito financeiro". Uma medida que inicialmente só era aplicável ao futebol italiano, mas que mais tarde foi alargada pela FIFA a todo o mundo, obrigando assim o executivo italiano a demitir-se do cargo de chefe executivo do Tottenham, equipa que tinha juntado o diretor ao antigo treinador da Juventus, Antonio Conte. A sua reação, porém, não tardou a chegar, e Paratici deseja desafiar a medida tomada pela entidade que tutela o futebol mundial.

Na Juventus de 2010 a 2021, Paratici recebeu a pena mais pesada de todas na investigação do Prisma, na qual o clube italiano foi castigado com 15 pontos de penalização na Serie A.

Convém também lembrar-se que no próximo dia 19 de abril terá lugar a decisão do recurso do clube de Turim, apresentado ao Collegio di garanzia dello sport, em Coni.