Recorde as incidências da partida
Dolores Silva, capitã da Seleção
Análise: "Acima de tudo, fica o sentimento de que conseguimos competir ao mais alto nível. Defrontámos a número dois do ranking mundial e sabíamos que iria criar-nos muitas dificuldades. Também sabíamos que elas queriam deixar uma imagem diferente, mas a equipa reagiu muito bem ao golo sofrido e tentámos impor o nosso jogo. Sinto muito orgulho na minha equipa, pois conseguimos ser Portugal em vários momentos do jogo".
Apoio: "Foi uma sensação muito boa. Tivemos muitos portugueses nas bancadas, e isso é sempre especial. Faz-nos sentir em casa e dá conforto poder jogar para eles".
Alice Marques, defesa da Seleção
Estreia: "Foi incrível. Era um sonho e uma sensação diferente, difícil de explicar. Estou muito feliz por poder ter feito a estreia".
Estados Unidos: "Quando é a tua estreia, o objetivo é dar tudo. Foi contra uma grande rival, mas o foco é sempre o mesmo: dar tudo em campo".
Estágio: "A sensação é muito positiva. Estou muito feliz, fui muito bem recebida e foi uma experiência incrível".
Jéssica Silva, avançada da Seleção
Golo: "Mais do que o golo, sabemos que não foi uma exibição perfeita, mas foi um jogo difícil contra uma das melhores seleções do mundo. Fica a boa imagem que deixámos. O resultado é um bocadinho pesado, mas temos de estar orgulhosas do que fizemos. Temos de estar felizes, conscientes de que temos uma equipa bastante competitiva. Tem sido uma fase de crescimento".
Sensações com a equipa: "Para mim, é um orgulho ouvir o que elas me dizem - “great job, vocês jogam tiki-taka!”. Não me surpreende, porque Portugal já é olhado de forma diferente. Não é só o caminho que estamos a fazer agora; são já alguns anos a construir uma seleção capaz de competir a este nível. Sinto-me orgulhosa e com vontade de continuar a mostrar do que somos capazes".
