Jéssica Silva, recorde-se, estava sem clube depois de deixar o Gotham FC, dos Estados Unidos, onde esteve durante duas épocas, tendo feito apenas um total de 11 jogos oficiais.
Agora, livre de contrato, a avançada de 30 anos assina pelo Al Hilal, onde jogam os portugueses João Cancelo e Rúben Neves, ao serviço da equipa masculina.
"O futebol sempre foi mais do que um jogo para mim. Ensinou-me resiliência, coragem e a importância de permanecer fiel a quem eu sou. Todos os clubes e países em que joguei deixaram-me lições e memórias que carrego com orgulho. Agora é hora de abraçar um novo desafio. Um passo à frente que representa uma grande oportunidade profissional e também uma oportunidade de mostrar que os meus valores viajam comigo, onde quer que eu vá", começou por escrever Jéssica Silva nas redes sociais.
"Sinto-me grata por tudo o que esta jornada me proporcionou e motivada pelo que está por vir. Vou dedicar-me totalmente, com a mesma paixão e comprometimento que me guiaram desde o início. Acredito que é possível plantar sementes que um dia crescerão, e isso dá um significado ainda maior a este próximo passo. Obrigado a todos que continuam a acreditar em mim e a apoiar-me. O melhor ainda está por vir", acrescentou.
Jéssica Silva foi formada no União Ferreirense, tendo ainda passado por Clube de Albergaria, Linkoping FC (Suécia) SC Braga, Levante (Espanha), Lyon (França) e Kansas City (Estados Unidos) antes de chegar ao Benfica, em 2021/2022, onde cumpriu três temporadas, antes de regressar ao futebol norte-americano.
Jéssica Silva assinou contrato com o Al Hilal até 2026 e vai ser companheira de equipa, entre outras, de Kheira Hamraoui, antiga estrela de PSG e Barcelona, que conta com três Liga dos Campeões no currículo.