Mais

Feminino: Sam Kerr tem "muito mais para dar" à Austrália

Sam Kerr ao serviço do Chelsea nesta temporada
Sam Kerr ao serviço do Chelsea nesta temporadaJACK THOMAS / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

A estrela do futebol australiano Sam Kerr, que não joga pela Austrália há quase dois anos, insistiu no sábado que ainda tem "muito para dar" como líder de equipa, antes de talvez regressar aos relvados com os Matildas este fim de semana.

As australianas enfrentam primeiro o País de Gales , em Cardiff, no sábado, e depois a Inglaterra , em Derby, na terça-feira. Kerr não joga pela Austrália desde que rompeu o ligamento anterior do joelho em janeiro de 2024.

A atacante de 32 anos também teve que lidar com problemas extra-desportivos, incluindo um julgamento por abuso racial de um policial britânico enquanto ela estava bêbada. Kerr foi considerada inocente em fevereiro.

A federação australiana manteve o seu apoio à jogadora, decidindo não tomar mais medidas e abrindo caminho para que ela recuperasse a braçadeira, que assumiu em 2019.

"Sei que ainda tenho muito para dar a esta equipa num papel de liderança, e esta equipa vai tomar decisões futebolísticas, e penso que, do ponto de vista futebolístico, sou uma das melhores líderes do plantel", disse a jogadora aos meios de comunicação social, no sábado, a partir do País de Gales: "Por isso, estou muito apaixonada e orgulhosa por ter desempenhado este papel antes".

Kerr, que regressou ao futebol com o Chelsea em setembro, ainda teve pouco tempo de jogo desde que regressou da lesão.

O treinador Joe Montemurro ainda não disse a quem vai confiar a braçadeira, que normalmente é usada pela defesa do Arsenal Steph Catley na ausência de Kerr.