No sábado, o jogador de 31 anos terá dado uma festa no lago artificial, que foi construído sem respeitar as regras e que, por isso, foi isolado. Durante uma nova inspeção, as autoridades encontraram "actividades" no local "que constituíam uma violação da injunção e outras violações ambientais".
De acordo com o comunicado oficial, Neymar está agora sujeito a uma multa adicional, cujo montante será determinado após a conclusão das investigações na próxima semana. Na semana passada, o projeto de construção da propriedade de luxo no município de Mangaratiba foi inicialmente interrompido; nessa altura, já estava a ser considerada uma multa de quase um milhão de euros.

Entre outras coisas, as autoridades contestaram o desvio de um curso de água e a extração não autorizada de um rio. Para além disso, houve alegadamente escavações não autorizadas e a utilização de areia da praia sem autorização.
Neymar comprou a propriedade em 2016. De acordo com os meios de comunicação social locais, a propriedade tem 10 000 metros quadrados e inclui um heliporto, um spa e um ginásio.