Fórmula 1: Leclerc realista quanto à Ferrari e não quer falar em "milagres"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Leclerc realista quanto à Ferrari e não quer falar em "milagres"
Charles Leclerc
Charles Leclerc
AFP
A Scuderia italiana confirmou que vai trazer novos aspectos para a corrida de Espanha, mas o piloto monegasco não quis deixar as expectativas dos tiffosi demasiado altas.

A Ferrari vai apresentar as inovações em Barcelona, mas Charles Leclerc não se mostra muito optimista e reduz as expectativas:"Não esperamos grandes milagres, para ser honesto.O plano é trazer algumas pequenas actualizações para cada corrida, e penso que esta abordagem é a  direção certa. Mas não acho que vamos ver uma grande mudança este fim-de-semana".

Como Leclerc explicou mais tarde aos jornalistas da Motosport,"neste momento temos um carro nervoso que, numa volta seca e com pneus novos, tem um bom desempenho. Mas quando saímos destas condições específicas, perde muita força. Temos trabalhado muito neste aspecto, o objectivo é sermos mais consistentes ao longo do fim-de-semana e, claro, esperamos que isso nos ajude a obter um melhor resultado no domingo".

O director da equipa, Fred Vasseur, tinha dito que, devido à sua particularidade, a pista de Monte Carlo não podia ser considerada fiável para avaliar o progresso da Scuderia, enquanto Barcelona é perfeita para perceber em que ponto está a Ferrari:"Barcelona é conhecida por ser provavelmente a melhor pista para perceber exactamente quão competitivo é um monolugar ", confirmou Leclerc. Por isso, penso que é muito útil para nós termos actualizações neste circuito, poderemos avaliar o seu funcionamento e perceber onde estão os nossos pontos fracos. Sabemos que temos de trabalhar principalmente no ritmo de corrida e na dirigibilidade do monolugar, e penso que esta é a pista perfeita para ver se a nossa actualização está a ir na direcção certa ou não.

Compreender a diferença de ritmo entre a qualificação e a corrida

O Ferrari de Charles Leclerc no Mónaco
AFP

A diferença no comportamento do carro entre a qualificação e os treinos é óbvia, essa lacuna que a Ferarri está a tentar resolver: "Digamos que com a atualização que vamos levar para a pista esta semana devemos ter uma melhor compreensão ", diz o piloto monegasco. 

Quanto aos objectivos, não tem grandes ambições:"Podemos esperar um pódio, mas não a vitória. Neste momento, a Red Bull está noutra liga em termos de ritmo de corrida, por isso, se nada lhes acontecer, não acho que seja realista, por agora, esperar vencê-los".