FPP diligenciou para tentar manter Europeu feminino de hóquei em patins em julho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
FPP diligenciou para tentar manter Europeu feminino de hóquei em patins em julho
Europeu feminino de hóquei em patins foi adiado para outubro
Europeu feminino de hóquei em patins foi adiado para outubroFederação de Patinagem de Portugal
A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) confirmou esta quarta-feira ter diligenciado para manter o Campeonato da Europa feminino de hóquei em patins na calendarização original, de 2 a 9 de julho, apesar do adiamento para 2 a 7 de outubro.

O hóquei em patins feminino é uma aposta da FPP há vários anos, no âmbito nacional e europeu. Neste sentido, organizámos as últimas duas edições da competição. Este ano, face à possibilidade de não realização da mesma, a FPP assumiu um papel proativo na procura de uma solução que permitisse a realização nas datas previstas, com diligências junto de mais de sete entidades”, sublinhou o organismo liderado por Luís Sénica, numa resposta por escrito enviada à agência Lusa, horas depois de a prova ter sido protelada.

A World Skate Europe (WSE) informou hoje que o Europeu foi remarcado para outubro, devido à ausência de candidaturas para organizá-lo em julho, mesmo com os “esforços substanciais” e a “iniciativa” da FPP para “investir na procura de um local” para o evento.

Não foi possível manter a competição conforme estava programada, mas conseguiu-se assegurar, num trabalho conjunto com a WSE, a sua realização ainda em 2023”, notou.

Na segunda-feira, o selecionador português Hélder Antunes tinha anunciado uma lista de 10 convocadas para o campeonato da Europa, cujas últimas seis edições foram vencidas pela Espanha, ao passo que as lusas se impuseram por três vezes (1997, 1999 e 2001).

A equipa das ‘quinas’ tem um estágio marcado para 14 de junho, no Luso, concelho da Mealhada, e vai participar na segunda edição do torneio GoldenCat, a realizar entre 16 e 18 de junho, com as congéneres de França, Itália e Catalunha, que albergará o torneio.