A 16 de maio de 2018, os quatro jovens atacaram dois adeptos do Marselha que assistiam à final da Liga Europa entre o Marselha e o Atlético de Madrid. A cena foi registada por câmaras CCTV.
"Foi uma cena mais ocidental, com cadeiras, copos e cinzeiros a voar", disse à AFP Guillaume Royer, advogado de um dos adeptos do Nancy, confirmando as informações do diário L'Est Républicain.
"Mas o bar em si não foi vandalizado e as vítimas sofreram apenas ferimentos ligeiros. Além disso, não compareceram na audiência", que teve lugar na sexta-feira, sublinhou.
Os quatro homens, atualmente com idades compreendidas entre os 26 e os 32 anos, foram acusados de "violência intencional agravada", que provocou a uma das duas vítimas um TIW de mais de oito dias. Foram condenados a 16 meses de prisão, dos quais seis meses de prisão para um deles e 10, 12 e 14 meses de prisão suspensa para os outros três.
Na audiência, a defesa sublinhou que os arguidos tinham respeitado o controlo judicial, apesar da duração do processo, que se prolongou por quase seis anos e meio.