Mais

Axel Hefer, presidente do Schalke 04, enfurece-se após "época catastrófica": "Vou vomitar"

Axel Hefer, presidente do conselho fiscal do Schalke 04
Axel Hefer, presidente do conselho fiscal do Schalke 04ČTK / DPA / Ralf Ibing

Após a terrível época do Schalke 04 na 2.ª Bundesliga, o presidente do conselho fiscal, Axel Hefer, apelou a um novo começo com um ataque verbal a toda a prova. "Os adeptos tiveram de ver m***** como esta quase todos os fins-de-semana. No desporto, temos grupos que não trabalham em conjunto, há viagens de ego. Dá-me vontade de vomitar, estou farto disto", afirmou Hefer numa mesa redonda com a imprensa, citada pelo Bild, WAZ e Ruhr-Nachrichten, entre outros.

Frank Baumann, o novo diretor desportivo do Knappen a partir do verão, deve "arrumar as coisas, tomar medidas duras e também substituir jogadores importantes. Precisamos de uma verdadeira equipa - dentro e fora do campo", exigiu Hefer.

O Schalke terminou a temporada em 14.º lugar na tabela, a pior posição nos 121 anos de história do clube.

Hefer ficou particularmente aborrecido com o fracasso do final da temporada contra o SV Elversberg (1-2) no domingo.

"Para mim, pessoalmente, foi o segundo pior jogo de todos os tempos depois da despromoção em 2021 - uma verdadeira desgraça, fiquei envergonhado", disse Hefe.

"Não deveríamos ter reclamado se tivéssemos sido despromovidos após esta temporada desastrosa", acrescentou.

Regresso à Bundesliga? "Não quero ouvir nada"

Por enquanto, Hefer não quer voltar à Bundesliga na próxima época.

"Neste momento, não quero ouvir falar de objetivos para a época ou de grandes sonhos. Também não é altura de desenvolver uma estratégia a longo prazo", disse.

De acordo com Hefer, não haverá consequências pessoais para o planeador de plantel, Ben Manga, ou para o diretor executivo Matthias Tillmann, por enquanto.