Pela segunda vez na temporada, Jakob Fimpel, treinador dos sub-23, assumirá interinamente a equipa de Gelsenkirchen, que ainda está a seis pontos dos lugares de despromoção, nos últimos dois jogos. O Schalke 04 conquistou apenas um ponto nos últimos quatro jogos.
O diretor de futebol profissional, Youri Mulder, já tinha dado a entender que a sua saída, inicialmente prevista para o verão, seria antecipada após a derrota por 2-0 contra o SC Paderborn, na sexta-feira à noite.

"O desempenho e a evolução nas últimas duas semanas, em particular, são motivo de preocupação", disse Mulder: "A tendência é negativa. É por isso que decidimos reagir agora. Temos uma responsabilidade para com o clube".
Confiança total em Fimpel
Fimpel (36 anos) já havia treinado a equipa na primeira metade da temporada contra o Preußen Münster (2-1) e o Hertha BSC (2-2).
"Jakob causou uma impressão positiva nos jogadores no outono. Ele vai chegar à equipa emocionalmente com o seu discurso, dar-lhes estruturas claras para os treinos e jogos e exigir um elevado nível de empenho de cada jogador", disse Mulder.
Desde meados da semana passada, ficou claro que van Wonderen não teria futuro no Schalke. A tendência negativa contínua levou os responsáveis a tomar medidas imediatas. Van Wonderen assumiu o comando do Schalke no início de outubro de 2024, sendo que o seu contrato com o atual 13.º classificado iria até 2026.