Mais

"Evitar uma luta na lama": Schalke anula advertência contra o guarda-redes Ralf Fährmann

Ralf Fährmann em treino com a segunda equipa do Schalke 04
Ralf Fährmann em treino com a segunda equipa do Schalke 04ČTK / DPA / Ralf Ibing
O Schalke 04, clube da segunda divisão da Alemanha, fez uma declaração notável esta quinta-feira, ao anular uma advertência contra Ralf Fährmann, a fim de evitar uma disputa legal com o seu guarda-redes. "Compreendemos que não haverá uma solução amigável", anunciou a direção do Schalke. O clube queria evitar uma "luta na lama", uma vez que "uma audiência pública em tribunal poderia causar mais danos ao Schalke 04".

Ao mesmo tempo, a direção anunciou que Ralf Fährmann (36 anos) não tem futuro em Gelsenkirchen após o fim do seu contrato. 

"O contrato de Ralf Fährmann termina a 30 de junho de 2025, não será prorrogado em circunstância alguma e Fährmann deixará o clube depois disso. Mesmo que Ralf Fährmann ainda se considere o melhor guarda-redes do Schalke, não jogará mais nenhum jogo pelos azuis reais", afirmou o clube em comunicado.

Entrevista ao "Sport Bild" como detonador

Na carta detalhada, o conselho de administração expressa a sua opinião sobre a situação. Fährmann e o Schalke estão em desacordo há várias semanas. No início do ano, o guarda-redes disputou o último dos seus 289 jogos oficiais pelos azuis reais.

Desde então, não pode participar nos treinos profissionais do Schalke. Na sequência de uma entrevista ao "Sport Bild", em outubro, Fährmann foi advertido por, segundo o clube, ter "violado os termos do seu contrato de trabalho".

Fährmann interpôs uma ação judicial contra esta advertência.

"Teríamos preferido uma despedida diferente", escreveu a direção do Schalke, e acrescentou: "No entanto, o comportamento de Ralf Fährmann não permite qualquer outra decisão no interesse do Schalke 04."