Para além de Scherning, o clube também se despediu do treinador adjunto Andreas Zimmermann e do treinador de guarda-redes Milenko Gilic, com efeitos imediatos.
"Não foi uma decisão fácil para nós, porque estávamos fundamentalmente convencidos até ao fim de que iríamos mais uma vez alcançar o nosso objetivo de descermos juntos", disse o diretor desportivo Benjamin Kessel.
Recorde as incidências da partida
No entanto, após as derrotas com o SV Elversberg (0-3) e com o Nuremberga (1-4), "especialmente devido à forma" das exibições, "esta convicção perdeu-se".
Scherning acredita na permanência
O próprio Scherning descreveu o seu tempo em Braunschweig, desde que assumiu o cargo em novembro de 2023, como "uma viagem muito emocional e intensa, com altos e baixos".
No ano passado, conseguimos "evitar a despromoção, apesar da situação desportiva difícil", disse Scherning.
"Até ao fim, estava convencido de que teríamos conseguido fazer o mesmo este ano. Esta convicção não mudou - estou certo de que a equipa vai ganhar o play-off de despromoção", afirmou.
Pfitzner e a sua equipa técnica gozam agora de "confiança sem reservas para conduzir a equipa com sucesso através destes duelos" antes do play-off de despromoção, disse Kessel.
Pfitzner será apoiado pelo treinador adjunto Marcel Goslar, pelo preparador físico Janning Michels e pelo treinador de reabilitação Alexander Bülow. Além disso, Ken Reichel e Jasmin Fejzic reforçarão a equipa técnica para os jogos da despromoção.