O Al Hilal é o líder isolado da fase de liga da Liga dos Campeões asiática, depois de ter vencido o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão, por 2-3, enquanto o Al-Gharafa, de Pedro Martins, somou a primeira vitória ao bater o Al Shorta, do Iraque, por 2-0. José Morais, por outro lado, não foi além de um empate no comando técnico do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, na deslocação ao terreno do Tractor (0-0).
Al-Gharafa 2-0 Al Shorta
Após uma vitória moralizadora para o campeonato diante do Al Rayyan, de Artur Jorge, o Al-Gharafa continuou o bom momento e somou a primeira vitória na Liga dos Campeões asiática.

Joselu (49') e Sassi (54') marcaram os golos da equipa de Pedro Martins, mas Brahimi voltou a ser a figura da partida com duas assistências.
Tractor 0-0 Al Wahda
Já o Al Wahda, do técnico português José Morais, perdeu a oportunidade de igualar o Al Hilal na liderança, depois de empatar em casa do Tractor, equipa iraquiana que já tinha empatado na primeira ronda.

Ruben Amaral foi titular na equipa dos Emirados, enquanto Bernardo Folha saiu do banco na segunda parte, mas não conseguiu evitar o nulo, num jogo em que o português Guga não saiu do banco.
Nasaf Qarshi 2-3 Al Hilal
Um dos candidatos à conquista da prova, o Al Hilal teve dificuldades para chegar aos seis pontos no Uzbequistão, depois de ter estado duas vezes empatado diante do Nasaf Qarshi.

Rúben Neves foi o único português no onze, devido à lesão de João Cancelo, mas a figura da partida foi um ex-Benfica. Marcos Leonardo (79') fez o golo da vitória, a passe de Milinkovic Savic, que tinha feito o primeiro aos 21 minutos. Theo Hernández (45+2') marcou o outro golo da equipa saudita.
Com este triunfo e os resultados da concorrência o Al Hilal é, à condição, líder isolado da competição.