Liga dos Campeões asiática: Conceição perde (4-2), Paulo Sousa vence duelo português (2-0)

Benzema ainda bisou, mas não evitou a derrota
Benzema ainda bisou, mas não evitou a derrotaYASSER BAKHSH / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Al Ittihad, treinado por Sérgio Conceição, foi esta segunda-feira derrotado, por 4-2, na visita ao terreno do Al-Duhail, do Catar, em partida da 5.ª jornada da Liga dos Campeões asiática. Na outra partida disputada à mesma hora, o Shabab Al-Ahli, de Paulo Sousa, venceu o Al-Gharafa, de Pedro Martins, por 2-0.

Al-Duhail 4-2 Al Ittihad

Após duas vitórias consecutivas para a Liga dos Campeões asiática, o Al Ittihad foi derrotado no Catar e acabou ultrapassado pelo Al-Duhail, num jogo que contou com o internacional português Danilo Pereira de início e teve Roger já na segunda parte.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A equipa de Sérgio Conceição entrou praticamente a perder, depois de Boulbina (5'), assistido pelo ex-Lazio Luis Alberto, ter feito o 1-0. O argelino bisou ainda na primeira parte, desta feita a passe de Verratti, quando faltavam 12 minutos para o intervalo.

Figura do encontro, o jogador de 22 anos completou o hat-trick já no segundo tempo, após nova assistência de Luis Alberto, e deixou o Al Ittihad com uma desvantagem de três golos difícil de recuperar.

Sérgio Conceição mexeu na equipa à hora de jogo - Roger foi um dos jogadores que entrou -, mas Luis Alberto completou o hat-trick de assistências ao oferecer o 4-0 a Piatek. Benzema (76' e 83') ainda reduziu a desvantagem do conjunto saudita, mas não foi a tempo de evitar o desaire.

Com este resultado, o Al Ittihad ocupa o 7.º lugar do grupo, com apenas seis pontos.

Shabab Al-Ahli 2-0 Al-Gharafa

Neste duelo entre dois treinadores portugueses, o antigo internacional por Portugal Paulo Sousa levou a melhor sobre o compatriota Pedro Martins, com o conjunto dos Emirados Árabes Unidos a ascender ao 5.º lugar, com 10 pontos, após três triunfos e um empate.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Al-Gharafa, que está fora da zona de play-off e tem apenas um triunfo, sofreu cedo, com um golo do jovem Kauan, ex-Palmeiras, logo aos 9 minutos de jogo.

Ainda na primeira parte, a equipa de Paulo Sousa chegou ao 2-0 por Guilherme (33'), que já tinha feito a assistência para o tento inaugural.