O treinador alemão vai liderar a sua equipa no primeiro jogo da nova campanha em Jeddah, com a tinta a secar recentemente num acordo que prolonga a sua permanência no clube por mais duas épocas, depois de ter chegado ao país em 2023.
"Foi um momento histórico ganhar o troféu", disse Jaissle sobre o triunfo da sua equipa em maio sobre o Kawasaki Frontale do Japão.
"Isso gera confiança, mas também cria expectativas. Queremos aproveitar esse momento de forma positiva, levando boas lembranças e essa confiança para a nova temporada", explicou.
O Al Ahli será um dos três clubes da Arábia Saudita, no grupo de 24 equipas que tentam conquistar o título, com a competição mais uma vez dividida em Liga Ocidental e Liga Oriental, para a fase de abertura.
O clube de Jaissle tem como adversários os rivais de Jeddah, o Al Ittihad, que conquistou o título da Saudi Pro League na última temporada, e o Al Hilal, de Riade, quatro vezes campeão asiático.
Na terça-feira, o Al Ittihad viaja aos Emirados Árabes Unidos para enfrentar o Al Wahda, enquanto o Al Hilal, que chegou às meias-finais do torneio da temporada passada, recebe o Al-Duhail do Catar.
O Al-Sadd e o recém-contratado Roberto Firmino, que foi fundamental na conquista do título pelo Al Ahli, viajam até ao Al Shorta, do Iraque, enquanto os compatriotas Al-Gharafa enfrentam o Sharjah FC. O Shabab Al-Ahli enfrenta o Tractor, do Irão, no outro jogo do Oeste.
A competição adotou o formato da Liga Suíça no ano passado, o que significa que os clubes disputam oito jogos da fase de grupos - quatro em casa e quatro fora - entre setembro e fevereiro, com os oito primeiros clubes da tabela a seguirem para a fase a eliminar.
Os jogos na Ásia Oriental começam na terça-feira, com o Melbourne City a defrontar o Sanfrecce Hiroshima do Japão, enquanto o Gangwon FC joga com o Shanghai Shenhua, o Machida Zelvia defronta o FC Seoul e o Buriram United recebe o Johor Darul Ta'zim.
Na quarta-feira, o Ulsan HD, duas vezes campeão, defronta o estreante Chengdu Rongcheng, da Superliga chinesa, na Coreia do Sul, enquanto o Shanghai Port recebe o Vissel Kobe, do Japão.
A fase de classificação da Liga vai até 18 de fevereiro, com os oito primeiros classifcados de cada lado do continente a seguirem para os oitavos de final.
Os vencedores dessas partidas - que serão disputadas em casa e fora - em março irão qualificar-se para a fase final de oito equipes, que será realizada na Arábia Saudita, no final de abril e início de maio.