Mais

Insólito: Malmö contratou jogador francês a cumprir sentença com pulseira electrónica

Siby ao serviço do Malmö
Siby ao serviço do MalmöMalmö FF

História foi revelada esta sexta-feira pelo Sports Expressen, da Suécia. Em dois anos, fez quatro jogos pelo campeão sueco.

A 29 de junho de 2022, o Malmö anunciou a contratação de Mahamé Siby. O médio francês custou cerca de um milhão de euros e assinou contrato de quatro temporadas com o então campeão sueco.

Até aqui tudo normal, o único problema? Siby estava a cumprir uma pena de 18 meses de prisão domiciliária por venda, posse, aquisição e transporte de narcóticos. O crime ocorreu em 2018 e a pena de prisão foi aplicada em 2020.

Em janeiro 2022, quando assinou pelo Malmö estava a cumprir prisão domiciliária em Estrasburgo. E, de facto, deslocou-se à Suécia, com uma autorização do tribunal, em que era explicada que o médio ia e voltava no mesmo dia.

Após esse pedido, Siby recebeu uma boa notícia. Entre 1 de julho e 2 de dezembro de 2022 estava autorizado a andar sem pulseira eletrónica e, após negociações, conseguiu que a mesma fosse retirada antes de ir para a Suécia, ou seja, não estava visível aquando da apresentação.

Para azar de Siby, sofreu uma lesão ao terceiro jogo, não recuperou a tempo de 2023 e decidiu regressar a França, optando assim por cumprir o parte da sentença, mas não tudo. No ano seguinte colocou-se o mesmo problema e Mahamé voltou a pedir uma autorização, desta feita com um papel do diretor Andreas Georgson, para suspender a sentença e viajar para a Suécia onde foi integrado no plantel.

Novo problema acontece em 2024, na terceira época de Siby no emblema do sul da Suécia. O jogador voltou a submeter um pedido ao tribunal, assinado por Georgsono. O problema? O dirigente já não fazia parte do clube e o médio conseguiu forjar o pedido para continuar a jogar no Malmö. Tudo ficou resolvido um mês depois, quando o tribunal optou por mudar a pena para uma multa de dois mil euros e assim resolver a situação do jogador.

No último ano de contrato, Siby é agora um caso por resolver no Malmö. Cedido a Bastia e Martigues, não faz parte dos planos da equipa e tem autorização para encontrar um futuro. Para a história ficam quatro jogos feitos com o dominador do campeonato sueco.

Os números de Siby
Os números de SibyFlashscore