O departamento de imprensa do Malmö indica, segundo o Bt.dk, que o acordo foi alcançado graças a Anders Christiansen, a quem Eriksen conhece da seleção dinamarquesa. O clube sueco autorizou continuar a treinar com o grupo, embora não esteja claro por quanto tempo este acordo se manterá.
O Malmö recusa-se a responder a perguntas sobre se Christian Eriksen está a negociar uma possível contratação pelo clube sueco. O jogador de 33 anos está sem clube desde que deixou o Manchester United após o término do seu contrato no início deste verão.
O antigo jogador do Ajax, Tottenham Hotspur, Inter e Brentford, Eriksen, já pode orgulhar-se de uma carreira impressionante com 650 jogos disputados, 310 deles na Premier League. O carismático médio ofensivo marcou 55 golos e fez 81 assistências na principal divisão de Inglaterra, e marcou 46 golos em 144 jogos pela seleção nacional da Dinamarca.
Na última temporada em Old Trafford, Eriksen foi titular em apenas 11 jogos da Premier League, mas conseguiu cinco golos e seis assistências em 35 partidas.
O selecionador dinamarquês Brian Riemer deixou de fora Christian Eriksen ao anunciar a convocatória para os próximos jogos de qualificação frente à Escócia e à Grécia.
