Mais

O impossível tornou-se possível na Suécia: Mjällby sagra-se campeão com vitória em Gotemburgo (0-2)

A festa do Mjällby
A festa do MjällbyProfimedia

A equipa da pequena vila de Hällevik, com pouco mais de 1500 habitantes, sagrou-se campeã da Suécia pela primeira vez. Título festejado com três jornadas de antecedência.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Um conto de fada vindo da Suécia. Esta segunda-feira, o Mjällby venceu o Gotemburgo, na 27.ª jornada da Allsvenskan e garantiu o título de campeão pela primeira vez na história.

Um feito ainda mais incrível, se tivermos em conta que a sede do clube é em Hällevik, uma vila de 1500 habitantes longe dos principais centros urbanos do país como Estocolmo, Malmö ou até mesmo Gotemburgo.

A festa no mítico Gamla Ullevi começou a ser construída logo na primeira parte. Jacob Bergström (21’) inaugurou o marcador. Minutos depois, Tom Petterson (28’) fez o 0-2 e praticamente selou o triunfo, dando início à festa.

Com 66 pontos, mais 11 que o Hammarby e apenas três jornadas por disputar (nove pontos), o Mjällby sagrou-se campeão pela primeira vez na história. O impossível tornou-se realidade e a festa far-se-á em Strandvallen, no próximo domingo, na receção ao Norrköping.