Nesta análise especial para o Flashscore, analisamos os números e estatísticas que ajudam a enquadrar a extraordinária conquista do Mjallby num contexto mais amplo.
Mjallby em números
0 - O número de grandes troféus que o Mjallby tinha conquistado antes da época de 2025, tendo estado mais perto em 2023, quando perdeu por 4-1 frente ao Hacken, na final da Svenska Cupen.
0 - O número de campanhas europeias que o clube disputou até hoje, algo que mudará no próximo verão, ao entrar na 2.ª pré-eliinatória da Liga dos Campeões da UEFA.
0 - Karl-Marius Aksum não tinha qualquer experiência como treinador principal antes de ser nomeado treinador adjunto em janeiro de 2024. Doutorado em perceção visual no futebol de elite, o seu método de "scanning" revolucionou a forma como o Mjallby joga em posse.
1 - A única derrota do Mjallby na Liga, até agora, foi fora, frente ao AIK, a 11 de maio, partida em que começou a vencer mas acabou por perder por 2-1.
2 - O número de jogadores titulares habituais – Ludvig Thorell e Axel Noren – que chegaram ao clube no início da época ou durante a campanha e jogaram mais de 500 minutos na Liga, já que o Mjallby manteve, em geral, a equipa que terminou em quinto lugar há um ano.
3 - O MAIF conquistou a Liga com três jornadas de antecedência, graças à vitória por 2-0 fora frente ao IFK Goteborg, que os deixou 11 pontos à frente após 27 das 30 jornadas da Allsvenskan.
4 - O Mjallby mostrou uma consistência notável esta época, vencendo muitos jogos por margens curtas. O máximo de golos que marcou num jogo da Liga em 2025 foi quatro, registado apenas uma vez, ao bater o Degerfors por 4-1 em abril, naquela que foi a sua maior vitória da temporada.

5 - Antes desta época, o Mjallby nunca tinha terminado acima do quinto lugar na principal divisão sueca, feito alcançado em 2020 e 2024.
7 - Apesar da posição elevada, nenhum jogador do Mjallby marcou mais do que sete golos na Liga, registos de Herman Johansson e Abdoulie Manneh. Doze jogadores marcaram pelo menos uma vez, enquanto Johansson lidera a tabela de assistências, com nove passes para golo.
9 - Apenas há nove anos, em 2016, o Mjallby precisou de vencer na última jornada para evitar a descida ao quarto escalão do futebol sueco, cenário que poderia ter levado o clube à falência.
11 - Em 14 jogos fora esta época, os Amarelos e Pretos venceram 11, empataram dois e perderam apenas um. Isso dá-lhes 35 pontos fora, contra 34 em casa.
12 - Há 12 anos, Anders Torstensson iniciou a primeira das suas três passagens pelo comando do Mjallby. Começou a carreira de treinador principal dez anos antes e trabalhou como diretor de formação entre as suas estadias no MAIF e outros clubes, incluindo o Karlskrona.
14 - Apesar de ter somado mais um ponto fora, o MAIF está invicto em 14 jogos no seu estádio, o Strandvallen, esta época, com dez vitórias e quatro empates.
16 - O MAIF tornou-se o 16.º clube diferente a vencer a Allsvenskan, sendo o quarto a conquistar o primeiro título no século XXI.

18 - O Mjallby concedeu apenas 18 golos em 28 jogos até agora, menos nove do que qualquer outra equipa da divisão. Os 51 golos marcados são o segundo melhor registo da Allsvenskan, o que reforça ainda mais a importância da sua defesa. O sempre presente Noel Tornqvist soma 12 jogos sem sofrer golos.
20 - Desde a única derrota na Liga esta época, o Mjallby soma 20 jogos sem perder na Allsvenskan, com 16 vitórias e quatro empates.
21 - O número de vitórias que o Mjallby já alcançou a caminho do título, com seis empates e apenas uma derrota nos seus 28 jogos.
50 - Na época de 2024, o Mjallby atingiu o seu recorde de pontos, chegando pela primeira vez à marca dos 50.
69 - Com a vitória por 2-1 frente ao Norrkoping no último fim de semana, o MAIF coroou uma época já de sonho ao estabelecer um novo recorde de pontos na Allsvenskan, com 69, superando os 67 do Malmo, em 2010, e do AIK, em 2018.
75 - O máximo de pontos que o Mjallby ainda pode alcançar, caso vença os dois últimos jogos, frente ao Varnamo e ao Hacken.
85 - O Mjallby AIF foi fundado em 1939, há 85 anos, resultado da fusão entre os clubes locais Listers IF e Halleviks IF. Desde então, joga no Strandvallen.
800 - A população aproximada de Hallevik, a vila na costa sul da Suécia onde se situa o estádio do clube, o Strandvallen. Cerca de 1.250 pessoas vivem na cidade de Mjallby, enquanto apenas 17.500 residem no município de Solvesborg, onde o MAIF está sediado.

7.000 - A lotação do Strandvallen, que esteve esgotada várias vezes esta época, à medida que o Mjallby fez o impensável. O estádio é mais pequeno do que o Cherrywood Road, casa do Farnborough FC, que disputa a National League South, sexto escalão do futebol inglês.
350.000 - O valor, em libras, da dívida do Mjallby em 2016, colocando o clube em risco de fechar portas. Isso levou a uma reformulação do modelo de negócio, e atualmente o clube tem um volume de negócios anual de £2,3 milhões.
16,85 milhões - O valor, em euros, de todo o plantel do Mjallby segundo o Flashscore, sendo apenas o nono grupo de jogadores mais valioso da Allsvenskan, e menos valioso do que o Bolton Wanderers, que joga no terceiro escalão inglês, a League One.
 
    