NFL: Aaron Rodger, quarterback dos Steelers, ainda não decidiu se vai jogar em 2026

Aaron Rodgers foi eleito MVP da NFL por quatro vezes
Aaron Rodgers foi eleito MVP da NFL por quatro vezesJASON MILLER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Enquanto os seus Pittsburgh Steelers se preparam para o confronto decisivo de domingo, em que só a vitória interessa, frente aos rivais Baltimore Ravens, Aaron Rodgers afirmou que continua indeciso quanto ao regresso para a sua 22.ª temporada em 2026.

A disputar esta época com um contrato de apenas um ano, o quatro vezes MVP da NFL somou a sua 15.ª temporada com pelo menos 3.000 jardas de passe e 20 passes para golo.

Se os Steelers (9-7) perderem a luta pelo título da AFC North frente aos Ravens (8-8) no domingo à noite em Pittsburgh, a sua época e, possivelmente, a carreira de Rodgers chegarão ao fim.

"Estou a pensar nesta semana, mas obviamente tenho 42 anos e estou com um contrato de um ano", disse Rodgers aos jornalistas na quarta-feira. "Portanto, sabem qual é a situação. Assim que a época terminar, vou ser jogador livre".

"Isso vai dar-me várias opções, caso ainda queira jogar. Quer dizer, não são muitas opções, mas haverá algumas, talvez uma ou duas, se decidir que quero continuar a jogar".

"Tenho gostado muito desta experiência, e toda a gente em Pittsburgh tem sido fantástica comigo, dentro e fora do relvado. E é realmente aquilo que esperava desta experiência. Tem sido ainda melhor do que imaginava".

Quando Rodgers assinou o contrato de um ano, no valor de 13,65 milhões de dólares (11,7 milhões de euros), em junho, disse no The Pat McAfee Show que estava "quase certo" de que a época de 2025 seria a última.

Seis meses depois, Rodgers afirmou estar grato pela experiência em Pittsburgh e pela oportunidade de jogar sob o comando do treinador principal Mike Tomlin.

"Pensamos sempre no 'e se' e nas alternativas que a vida podia ter tomado", referiu Rodgers.

"Mas se não tivesse seguido este caminho, nunca teria conhecido tantos colegas no balneário que agora considero grandes amigos, nem teria vivido as experiências e memórias no relvado, nem teria tido a oportunidade de estar novamente na sala com o Tom Arth e o Bake (Matt Baker), e de jogar para o Arthur Smith e o Mike Tomlin. E sinto que ficaria um vazio na minha vida sem este capítulo. Por isso, estou agradecido por este tempo".

Rodgers ocupa o quarto lugar na história da NFL em passes para golo (526) e o quinto em jardas de passe (65.980) à entrada para a 18.ª jornada. O seu rating de passe de carreira, 102,3, é o melhor de sempre, tal como a sua percentagem de interceções, de apenas 1,4%.