Vários insiders avançaram que Joe Brady, de 36 anos, vai assinar um contrato de cinco anos com os Buffalo Bills.
Os Bills despediram o treinador principal de longa data, Sean McDermott, a 19 de janeiro, após nove anos no cargo. "Sinto que precisamos de uma nova estrutura de liderança para dar à organização a melhor oportunidade de levar a nossa equipa a um novo patamar", afirmou o proprietário Terry Pegula sobre a saída de McDermott.
Sob o comando de McDermott, os Bills colocaram fim a uma seca de 17 anos sem presença nos play-offs logo na sua primeira época, a mais longa de todas as equipas do desporto norte-americano na altura.
Os Buffalo Bills chegaram aos play-offs em oito das nove temporadas de McDermott, mas só disputaram a final da AFC por duas vezes e nunca chegaram ao Super Bowl.
De coordenador ofensivo interino a treinador principal
Joe Brady chegou aos Bills em 2022 como treinador dos quarterbacks sob o comando de Sean McDermott. Após Ken Dorsey ter sido despedido do cargo de coordenador ofensivo dos Bills na 10.ª jornada da época 2023 da NFL, Brady foi nomeado coordenador ofensivo interino e mais tarde promovido a coordenador ofensivo principal.
Sob Dorsey, o QB Josh Allen conquistou o prémio de Jogador Mais Valioso de 2024, com os Bills a terminarem em segundo lugar no ataque mais concretizador e em 10.º no ataque total. Em 2025, com os Bills a fecharem a época com 12-5, o ataque de Brady ficou em quarto lugar tanto em pontos marcados como em ataque total. O RB James Cook liderou a Liga com 1.621 jardas em corrida e uma média de 95,4 jardas por jogo.
Desde que Brady assumiu o cargo de coordenador ofensivo na 11.ª jornada da época 2023, os Bills lideraram a NFL em EPA por jogada (0,14) e foram a segunda melhor equipa em pontos por jogo (29,1).

Brady, de 36 anos, iniciou a sua carreira de treinador em William & Mary, onde se tornou treinador dos linebackers em 2013, depois de ter jogado como wide receiver pelos Tribe entre 2009 e 2012.
Após dois anos em Penn State como assistente de pós-graduação, Brady mudou-se para a NFL, começando como assistente ofensivo nos New Orleans Saints em 2017. Brady tornou-se coordenador do jogo de passe e treinador dos wide receivers em LSU antes de se juntar aos Carolina Panthers como coordenador ofensivo em 2020 – o seu último cargo antes de rumar aos Bills.
