NFL: Mike Tomlin deixa os Pittsburgh Steelers após 19 anos

Mike Tomlin durante a derrota dos Steelers no Wild Card frente aos Houston Texans
Mike Tomlin durante a derrota dos Steelers no Wild Card frente aos Houston TexansJoe Sargent / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Mike Tomlin demitiu-se do cargo de treinador principal dos Pittsburgh Steelers após 19 anos, colocando fim à mais longa permanência no atual panorama da NFL.

O proprietário dos Pittsburgh Steelers, Art Rooney II, confirmou a decisão de Mike Tomlin de se demitir, através de um comunicado da equipa divulgado esta terça-feira.

"Durante a nossa reunião de hoje, o treinador Tomlin informou-me que decidiu abandonar o cargo de treinador principal," lê-se no comunicado: "Obviamente, estou extremamente grato ao Mike por todo o trabalho, dedicação e sucesso que partilhámos ao longo destes 19 anos. É difícil expressar por palavras o respeito e a admiração que tenho pelo treinador Tomlin."

A demissão de Mike Tomlin surge um dia depois de os Steelers terem sido eliminados dos play-offs da NFL pelos Houston Texans, que venceram o jogo do Wild Card por 30-6 no Acrisure Stadium.

Os Pittsburgh Steelers terminaram a fase regular com um registo de 9-8, prolongando a marca de Tomlin de 19 temporadas consecutivas acima de .500, e conquistaram o título da AFC North ao derrotar os Baltimore Ravens no último jogo da época.

Tomlin, de 53 anos, que não vencia um jogo de play-off desde 2016, conquistou um Super Bowl com os Steelers, ao bater os Arizona Cardinals por 27-23 no Super Bowl XLIII.

Ao permitir que Tomlin se demita em vez de ser despedido, os Pittsburgh Steelers mantêm os direitos sobre o treinador principal, que tem contrato até 2027.