NFL: Myles Garrett estabelece novo recorde de sacks, Carolina garante presença nos play-offs

Myles Garrett, dos Cleveland Browns, é agora o único detentor do recorde de sacks
Myles Garrett, dos Cleveland Browns, é agora o único detentor do recorde de sacksNick Cammett/Getty Images

Myles Garrett fixou um novo recorde de sacks numa época da NFL. O defensive end dos Cleveland Browns alcançou o seu 23.º sack da temporada no jogo frente aos Cincinnati Bengals, superando assim a anterior marca de 22,5 sacks, que pertencia a T.J. Watt (Pittsburgh Steelers) e ao Hall of Famer Michael Strahan (New York Giants).

Garrett derrubou o quarterback dos Bengals, Joe Burrow, no quarto período e garantiu assim o recorde isolado. O jogador de 29 anos conseguiu, nesta época, registar pelo menos um sack em nove jogos consecutivos. O seu melhor registo numa só partida são cinco sacks, alcançados a 26 de outubro frente aos New England Patriots.

Recorde o jogo Bengals - Browns

O quatro vezes All-Pro foi distinguido em 2023 como Defensive Player of the Year. Antes do início da época 2025, Garrett chegou a acordo com os Browns para prolongar o seu contrato por mais quatro anos, num valor total de 160 milhões de dólares, dos quais 40 milhões estão garantidos.

Carolina nos play-offs graças à vitória de Atlanta

Com a preciosa ajuda dos Atlanta Falcons, os Carolina Panthers garantiram entretanto um lugar nos play-offs da NFL. Os Falcons venceram os New Orleans Saints por 19-17 e abriram caminho para os Panthers, que no dia anterior tinham perdido frente aos Tampa Bay Buccaneers.

Atlanta, Carolina e Tampa terminaram a NFC South com oito vitórias e nove derrotas. No entanto, nos confrontos diretos entre estas três equipas, os Panthers somaram mais triunfos, garantindo assim o regresso aos play-offs pela primeira vez desde 2017.

Os Jacksonville Jaguars asseguraram o título da AFC South ao vencerem 41-7 os Tennessee Titans, enquanto os Houston Texans, que bateram os Indianapolis Colts por 38-30, também garantiram presença nos play-offs.

Na NFC, todos os bilhetes para a fase final já foram atribuídos, com os Seattle Seahawks a assegurarem o primeiro lugar e, por isso, não terão de jogar na ronda de Wildcard. Na AFC, ainda resta uma vaga, que será disputada na madrugada de segunda-feira, hora de Lisboa, entre os Pittsburgh Steelers e os Baltimore Ravens no duelo direto.