Acompanhe aqui as incidências do encontro
A tradicional Opening Night, que serve como media day antes da Super Bowl LX, realizou-se esta segunda-feira em San José (Califórnia), com os membros dos New England Patriots e dos Seattle Seahawks como protagonistas de destaque sob os holofotes.
Apesar de decorrer num ambiente mais tranquilo do que em edições anteriores, o evento reuniu mais de 2.000 jornalistas de vários órgãos de comunicação social de todo o mundo, dos 6.500 que a NFL espera ter no Levi's Stadium no domingo para o jogo.
Um dia depois de aterrarem no local do duelo, os adversários da Super Bowl que será disputada este domingo (23:30 horas) sentaram-se para analisar o que os espera no compromisso mais importante da época. Foram abordados vários temas recorrentes, como a comparação de Drake Maye com Tom Brady, ou a memória da final disputada por estas mesmas equipas em 2015.
Maye confirma presença na Super Bowl LX
Um dos pontos que mais dúvidas levantou entre a imprensa foi o estado do ombro de Drake Maye, quarterback dos New England Patriots.
"Acredito que a recuperação teve uma evolução positiva ao aterrar; senti-me bem desde o voo e ao lançar hoje. Nunca tive qualquer dúvida de estar a 100% para o jogo. É a Super Bowl, tens duas semanas para te preparares. Fazes o que for preciso para estar pronto, e estou confiante e sinto-me bem", garantiu o jogador.
Sam Darnold, quarterback dos Seahawks, recordou o seu percurso até ao momento.
"Tive a sorte de ser escolhido pelos Jets, onde as coisas não correram como desejava. Depois fui para os Panthers e aprendi muito. Em São Francisco pude ser suplente de um grande jogador como Brock Purdy. Mais tarde fui para Minnesota, com excelentes treinadores e jogadores, e agora estou aqui, pronto a continuar a aproveitar cada experiência", analisou.
Treinadores satisfeitos com plantéis
Também os treinadores tiveram de responder a várias perguntas dos jornalistas, não hesitando em elogiar os seus jogadores.
"Estamos com muita vontade de chegar a domingo. Os rapazes começaram a acreditar este ano, a ver isso, e estou muito orgulhoso deles", afirmou Mike Vrabel, treinador principal dos Patriots.
Mike Macdonald, head coach de Seattle, seguiu uma linha semelhante à do seu adversário.
"Alinhámo-nos, tínhamos uma visão do destino que queríamos alcançar, e foi para lá que fomos. Apoiamo-nos uns aos outros, caminhámos dia após dia, e aqui estamos", disse.
Por outro lado, Vrabel evitou comparar o seu quarterback com a maior lenda de New England:
"Nunca vai existir outro Tom Brady, não gosto de comparações, mas parte do motivo de estar aqui é por causa do Drake Maye. Estou entusiasmado com o seu desenvolvimento, estou entusiasmado com o que está a fazer, estou entusiasmado com o que vai fazer", concluiu.
